Falta de médicos em Berlim: Novas práticas de trabalho como um vislumbre de esperança!

Falta de médicos em Berlim: Novas práticas de trabalho como um vislumbre de esperança!

Um cenário dramático para os médicos na Alemanha: os desafios nos cuidados de saúde crescem e muitos médicos estão em estado de desespero. De acordo com um relatório recente de berlinner Zeitnner berlinner Zeitnner "Juntamente com o dever -gall, eu estava de plantão por 25 horas", diz ela. As horas extras constantes e a crescente burocracia em estruturas clínicas fechadas tornam a profissão pouco atraente. De acordo com o Barômetro de Prática do KBV, mais de 50 % da casa e especialistas residentes da Alemanha classificaram sua situação como ruim ou muito ruim. Os sistemas fora dos sistemas e a falta de remuneração financeira aumentam apenas a miséria.

Novo modelo deve trazer alívio

A startup de Berlim eterno saúde tenta oferecer soluções inovadoras para melhorar as condições de trabalho para os médicos. Um espaço de trabalho para médicos está sendo construído no Schicklerhaus no Jannowitzbrücke, que deve permitir que eles se concentrem no essencial dos pacientes. "Tomamos praticamente quase tudo, desde os médicos. Eles só precisam cuidar de seus pacientes", explica Timo Rodi, co -fundador da Eterno. Assim, a nova instalação se torna uma escassez de médicos, assumindo tarefas administrativas, como agendamento e cobrança, que alivia os médicos e têm mais tempo para o tratamento.

O conceito de Eterno já foi estabelecido em cidades como Frankfurt e Hamburgo, onde as policlínicas cuidam de centenas de pacientes todos os dias. A Eterno oferece um ambiente prático totalmente equipado que permite que os médicos trabalhem de forma independente sem correr o risco de sua própria prática. Por um preço mensal, os médicos podem usar essas instalações e fornecer todas as tarefas administrativas. Resta saber se essa alternativa moderna pode efetivamente combater o crescente problema dos cuidados gerais do profissional em regiões urbanas como Berlim, onde alguns distritos têm necessidade aguda de assistência médica.

Details
Quellen

Kommentare (0)