O grupo Adler em Berlim desconsiderou o limite de aluguel acordado

O grupo Adler em Berlim desconsiderou o limite de aluguel acordado

A controversa empresa imobiliária Adler Group aparentemente viola seus acordos com o Senado de Berlim. Trata -se de aumentos de aluguel que devem ser limitados.

O Berliner Zeitung relatou pela primeira vez que o grupo Adler em Berlim não adere aos limites superiores acordados para aumentos de aluguel. A Associação Alternativa de Proteção de Inquilinos e Consumidores (AMV) analisou aumentos correspondentes de aluguel da empresa. Segundo o relatório, há cartas para os inquilinos nos quais aumentos de até 15 % são anunciados.

O Adler Group é membro da "Aliança para novas moradias e vida acessível em Berlim" e realmente se comprometeu a limitar o aumento do aluguel a um máximo de 11 % em três anos. Várias empresas imobiliárias pertencem à aliança. Não está claro como o grupo Adler continuará dentro da aliança.

A capacidade do aumento do aluguel deve ajudar a relaxar a situação de vida em Berlim. A demanda por apartamentos de aluguel na capital é atualmente muito alta. Os acordos feitos em conjunto devem garantir que esteja disponível espaço suficiente para estar acessível. O grupo Adler não respondeu a um pedido da T-Online até quinta-feira à tarde.

Kommentare (0)