ATENÇÃO: Os direitos do uso grave terminarão em breve - Aja agora!
O Escritório do Distrito de Reinickendorf fornece informações sobre o fim dos direitos de uso da Graves até 2025 - prazos e regulamentos importantes.

ATENÇÃO: Os direitos do uso grave terminarão em breve - Aja agora!
O escritório do distrito Recinickendorf, Berlim, publicou uma mensagem importante sobre os direitos de uso em Graves em 3 de julho de 2025. De acordo com os §§ 10 e 11 da Lei do Cemitério, o direito de uso em que foram adquiridos em 31 de dezembro de 1965. Isso também afeta a família, o direito de uso em que foi adquirido em 31 de dezembro de 1965.
- Reinickendorf, Humboldtstraße 74-90
- Wittenau, Thiloweg 2
- Am Fliesstal, Waidmannssluster Damm 13
- Tegel, Wilhelm-Blume-Allee 3
- Heiligensee, Sandhauser Straße 110
- Hermsdorf, Frohnauer Straße 112-122
- Hermsdorf II, Schulzendorfer Straße 53C
- Frohnau, Hainbuchenstraße 64-76
- Lübars, Zabel-Krüger-Damm 176-186
Os direitos de uso desses túmulos terminam em 31 de dezembro de 2025. O escritório do distrito pede a todos os beneficiários que removam seus equipamentos graves até esta data. Após essa data, os túmulos se removem, o que é um ônus emocional para muitas pessoas afetadas. Mais informações são publicadas nas entradas dos cemitérios para apoiar as preocupações dos enlutados.
Aspectos legais do uso grave
O direito de usar o túmulo é um tópico importante para parentes que cuidam dos túmulos de seu falecido. É um verdadeiro direito de uso que é regulado por um contrato de uso do cemitério com a administração do cemitério. No entanto, esse direito não estabelece a propriedade do túmulo, a propriedade permanece com a transportadora do cemitério. As pessoas com direito a usar o túmulo devem cuidar dos cuidados do túmulo e suportar os custos para isso. Isso é feito independentemente da sucessão e está ligado aos parentes [kanzlei-herfurtner.de] .
Após o período de descanso, que geralmente é de 20 a 30 anos para sepulturas de caixão e 15 a 20 anos para sepulturas urn, a administração do cemitério pode desocupar regularmente o túmulo, desde que nenhuma extensão tenha sido solicitada. Uma transferência do direito do túmulo é possível sob certas condições, por exemplo, em caso de morte ou movimentação de um uso intitulado [kanzlei-herfurtner.de] .
Transferibilidade e custos
A transferência do direito de uso não é contra a vontade de um parente, e os parentes devem concordar com a transferência. Isso significa que a cidade não pode solicitar nenhum custo para o site grave ou sua afiliação sem o consentimento do beneficiário [frag-einen-anwalt.de] . Os regulamentos do cemitério também regulam que os direitos do beneficiário também contêm a proteção do túmulo contra o uso estrangeiro.
A importância do direito do túmulo para as pessoas sobreviventes não pode ser enfatizada o suficiente, pois existe a possibilidade de criar e manter um local de memória e memória [kanzlei-herfurtner.de] .
Para muitas famílias, o próximo vencimento dos direitos de uso é uma ocasião para a preocupação com os túmulos de seus entes queridos. Isso também inclui a necessidade de descobrir as possibilidades de extensão e lidar com a administração do cemitério em tempo bom, a fim de evitar possíveis estresse financeiro ou emocional.