Adeus ao jardim do telhado: o restaurante popular de Berlim fecha para sempre

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O restaurante de jardim de teto em Hermannplatz termina depois de décadas. Os convidados se despedem de um local tradicional de Berlim.

Das Dachgartenrestaurant am Hermannplatz schließt nach Jahrzehnten. Die Gäste verabschieden sich wehmütig von einem Berliner Traditionsort.
O restaurante de jardim de teto em Hermannplatz termina depois de décadas. Os convidados se despedem de um local tradicional de Berlim.

Adeus ao jardim do telhado: o restaurante popular de Berlim fecha para sempre

Um cinza profundo paira sobre Hermannplatz e anuncia o fim de uma era: o restaurante do jardim do telhado na antiga loja de departamentos Karstadt fecha suas portas. O clima está deprimido, os convidados sentam -se de perto, suas conversas circundam principalmente sobre o próximo fechamento que vem causando uma conversa em Berlim há dias. Tim de Neukölln, que regularmente vinha visitar, fala da decepção sobre a situação difusa de Karstadt e as falhas financeiras que levaram a essa situação. Nos últimos anos, o restaurante também lutou sob a falência da empresa -mãe Galeria. Como o berlliner de Berliner, relatou , o close-trigerger tiverger tiveger thegger ter trigerger trigerger the Tright.

Adeus e lembranças emocionais

O gerente do restaurante Jörg Doher foi profundamente afetado três dias antes do fechamento. "Reconstruímos tudo aqui e colocamos muita energia aqui", disse ele, lembrando -se de convidados regulares, que frequentemente vinham para o intercâmbio social. O restaurante era um ente querido, especialmente para pessoas mais velhas, onde as horas eram frequentemente gastas. A Anita Müller, de 82 anos, que visitou o restaurante por décadas, fica horrorizada com a decisão e dificilmente pode imaginar onde agora ela pode aproveitar seu café.

O restaurante não era conhecido apenas por seus pratos, mas também por sua atmosfera especial e pela oportunidade de encontrar relaxamento no meio da cidade. Pela última vez, diz "evento da cozinha" em 18 de janeiro, e os convidados estão determinados a aproveitar completamente os dias restantes. Uma caixa que trabalhou em Hermannplatz por quase duas décadas enfrenta um futuro incerto e tem sentimentos confusos sobre sua mudança para Kadewe. "Este não é o meu mundo", disse ela, enquanto os funcionários já receberam ofertas de outros locais, onde apenas quatro galeria-restaurantes permaneceram em Berlim, como berliner zeitung