800 manifestantes pro palestinos.

800 manifestantes pro palestinos.

De acordo com um relatório da BZ Berlin, mais de 800 manifestantes pró-palestinos se reuniram em Alexanderplatz em Berlim na noite de domingo. Um dos falantes foi o islâmico Ahmad Tamim do grupo "Generation Islam", que, de acordo com a proteção constitucional, pertence ao ambiente do Partido Proibido "Hizb ut-tahrir". Em seu discurso, Tamim afirmou que a liberdade de expressão sobre o assunto da Palestina era severamente restrita e seu discurso foi transmitido ao vivo via Tiktok e Instagram.

A "Geração Islã" é classificada pela proteção da Constituição como parte de uma rede islâmica em torno da parte proibida "Hizb ut-tahrir". Esse partido foi ocupado na Alemanha em 2003 com a proibição de atividades, uma vez que rejeita a democracia parlamentar, luta pelo uso da Sharia e luta pela aniquilação de Israel por meio da jihad militante.

Em Berlim, mais de 70 pessoas devem pertencer à festa. Em contraste com a "geração do Islã", que tem uma consciência mais forte da remessa, mas atua principalmente conspiratório e recrutado, especialmente nos círculos universitários. O grupo opera campanhas políticas em toda a Alemanha e espalha propaganda e publicidade de trailers na Internet e nas mídias sociais.

Ahmad Tamim, o orador da demonstração, publicou um vídeo no YouTube um dia após o ataque terrorista do Hamas a Israel. Neste vídeo, ele descreveu o estado de Israel como um projeto colonial das potências ocidentais no século XX.

Essas atividades do grupo islâmico "Geração Islã" e suas conexões podem ter efeitos potencialmente locais, apertando as tensões políticas entre os grupos pró-palestinos e pró-israelenses em Berlim. É importante monitorar essas atividades extremistas e proteger a liberdade de expressão contra ideologias extremistas.