Bomba da Segunda Guerra Mundial em Berlin-Mitte: evacuações e zona de exclusão planejadas!
Berlim está se preparando para desarmar uma bomba da Segunda Guerra Mundial em Mitte. Foram criadas evacuações e zonas de exclusão.

Bomba da Segunda Guerra Mundial em Berlin-Mitte: evacuações e zona de exclusão planejadas!
Uma potencial bomba da Segunda Guerra Mundial foi descoberta hoje em Berlim-Mitte e deverá ser desativada durante a noite. O objeto suspeito foi encontrado na água durante trabalhos de rotina do serviço de eliminação de munições explosivas na eclusa de Mühlendamm. De acordo com os exames iniciais, é provavelmente uma bomba da Segunda Guerra Mundial. Esta informação confirmada rbb24.
A bomba está localizada a uma profundidade de três metros e deve ser desativada imediatamente devido à sua localização debaixo d’água. Uma zona de exclusão será determinada à noite, mas a extensão exata ainda não está clara. No entanto, os planos iniciais prevêem um raio de 500 metros não on-line relatado. A polícia está sendo chamada para permitir a evacuação dos moradores, pois muitas pessoas podem ser afetadas.
Medidas e desafios de evacuação
Devido à situação, os moradores terão que se preparar para uma área restrita. O número exato de pessoas que poderiam ser afetadas ainda não está claro. Uma bomba da Segunda Guerra Mundial também foi encontrada em Spandau na quarta-feira e deveria ser desativada na sexta-feira. Cerca de 12.400 pessoas têm de abandonar as suas casas neste contexto. Isto mostra a urgência em lidar com tais perigos, que ainda estão presentes em Berlim ZDF em outras cidades.
Em Colónia, por exemplo, ocorreu uma das maiores operações de evacuação desde a Segunda Guerra Mundial, quando três bombas não detonadas foram desarmadas com sucesso. Mais de 20.000 pessoas tiveram que deixar suas casas nas imediações durante esta operação crítica. A desativação ocorreu em grande parte sem problemas, mas houve desafios, como um residente que se recusou a evacuar, o que atrasou a desativação.
Os acontecimentos em Berlim e Colónia deixam claro quão importante é o trabalho do serviço de eliminação de engenhos explosivos e quão seriamente devem ser encarados os perigos das bombas da Segunda Guerra Mundial que não foram desactivadas. A cidade de Berlim continuará a acompanhar de perto os desenvolvimentos em torno do desmantelamento das suspeitas e a segurança dos seus cidadãos estará sempre em primeiro lugar.