Julgamento no complexo: Tribunal Administrativo Federal decide sobre a proibição compacta
Julgamento no complexo: Tribunal Administrativo Federal decide sobre a proibição compacta
Leipzig, Deutschland - O Tribunal Administrativo Federal de Leipzig decidirá em 24 de junho pela proibição da revista extremista da direita "Compact". O juiz presidente Ingo Kraft anunciou isso no final de uma audiência de dois dias, que ocorreu nos dias 10 e 11 de junho. Essa negociação serviu para discutir a justificativa da proibição apresentada em julho de 2024, iniciada pelo então ministro federal do interior Nancy Faeser (SPD). Faeser descreveu "compacto" como um bocal central da cena extremista direita.
A proibição levou à configuração imediata de toda a oferta impressa e on -line da "Compact". Em agosto de 2024, a proibição foi temporariamente suspensa, o que permitiu à revista continuar sua publicação. Editor -in -Chief Jürgen Elsässer, que se queixou da proibição, agora poderia se mudar para o Tribunal Constitucional Federal em Karlsruhe após o julgamento, o que não teria um efeito suspeito RBB24.
Controvérsia em torno da revista
Como parte da negociação, foi discutido o problema da revista, que é classificado como ideologicamente anti -semita e conspiracia. O representante do processo do Ministério do Interior citou textos "compactos", enquanto os advogados de Alsässser tentaram defender os relatórios como "jornalismo comprometido". Os apoiadores de alsatianos aplaudidos durante o julgamento, que aumentaram as tensões no tribunal. The right-wing extremist orientation of the magazine is not only controversial in Germany, but also attracts international attention, since [DW] (https://www.dw.com/de/compact-zeitung-zeitschrift-magazin-berbot-rechts-Press- Freicht-Freicht-bvg-vg-V2/72850896) is that agitates against the federal government.
A proteção da Constituição classificou "compacto" como uma suspeita extremista de roda direita. O relatório do Escritório Federal para a Proteção da Constituição (BFV) para 2024 menciona a revista e suas conexões com grupos extremistas de roda direita. De acordo com a proteção da Constituição, o extremismo direito na Alemanha está se tornando cada vez mais um problema sério que também afeta o cenário político. Isso é apoiado pelo fato de que o potencial pessoal no espectro extremista direito é estimado em mais de 50.000, dos quais 15.300 são considerados violentos.
Nos últimos anos, as autoridades observaram o aumento da rede do movimento extremista direito, tanto no país quanto internacionalmente. Em 2024, um aumento na violência também foi determinado por grupos extremistas, com atenção especial ao risco potencial sendo dirigido pelo potencial da pessoa extremista direita. Nancy Faeser supported her prohibition of "Compact" on Article 9 of the Basic Law, which regulates the ban on associations that violate the constitutional order, such as [Tagesschau] (https://www.tagesschau.de/inland/verfektungschutzbericht-recht-s- Compact- LinkSextremism-Slamism--100.html) emphasized.
O próximo julgamento do Tribunal Administrativo Federal não só poderia ter consequências de "compacto", mas também a discussão sobre a liberdade de imprensa e os limites de relatar no contexto do extremismo.
Details | |
---|---|
Ort | Leipzig, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)