Superlotação no tráfego regional no mar Báltico: plataformas muito curtas para aumentar o volume de passageiros
Superlotação no tráfego regional no mar Báltico: plataformas muito curtas para aumentar o volume de passageiros
multidões excepcionalmente altas no tráfego ferroviário - coleção de bicicletas não é possível
Nos últimos dias, Deutsche Bahn (dB) e a Associação de Transportes Berlin-Brandenburg (VBB) alertaram sobre o volume excepcionalmente alto de passageiros. Um total de nove trens, principalmente as linhas RE3 e RE5 na direção do Mar Báltico. A mensagem foi distribuída pelo serviço de mensagens curtas X e no aplicativo DB. Como resultado, não era mais possível levar mais pessoas a esses trens. A tomada de bicicletas também não foi permitida. Os passageiros foram convidados a escolher uma conexão alternativa.
O motivo do alto número de passageiros é o aumento do número de viajantes no tráfego regional desde a introdução do ingresso da Alemanha em maio. O 32º Hansail ocorreu em Rostock, especialmente no fim de semana passado, um festival folclórico marítimo que deveria ter um milhão de visitantes. Os trens na direção do Mar Báltico eram particularmente frequentados e havia apenas algumas alternativas.
Uma rápida melhoria na situação no tráfego do mar do Báltico não está à vista. O contrato de transporte atual entre o banco de dados e o VBB é executado até o final de 2026. Isso prevê o uso de cinco vagões duplos, dos quais apenas quatro são usados nos meses de inverno. Não é possível expandir a capacidade do trem porque as plataformas são muito curtas. O vice -presidente da Associação de Passageiros Pro Bahn, Lukas Iffländer, criticou esse planejamento e exige pelo menos um horário horário a Rostock e dois trens por hora após Stralsund nas linhas RE3 e RE5. Em outros países europeus, é permitido ter trens longos para manter plataformas muito curtas. No entanto, existem preocupações de segurança na Alemanha.
O trem já havia incomodado vários passageiros no último fim de semana por não ter vários trens em direção ao Mar Báltico na estação de Berlim-Gesundbrunnen. Isso deve impedir que outros passageiros continuem. Os passageiros que queriam sair na estação de Berlim-Gesundbrunnen foram forçados a continuar. Em um caso, um re-zombar de Schwerin a Hamburgo deixou dois porões devido à superlotação. Essa conexão entre Hamburgo e Berlim tem sido fortemente frequentada desde a introdução do ingresso da Alemanha.
Nos últimos anos, houve problemas no tráfego do mar Báltico. O VBB ressalta que apenas alguns trens adicionais são usados nos meses de verão. No verão de 2022, quando o bilhete de 9 euros extremamente barato foi válido, a situação se apertou ainda mais. O VBB enviou examinador para capturar a situação nos trens. Os resultados foram tão ruins que o VBB teve que convocar uma discussão em crise de trem e impôs punições por trens incomuns e falta de qualidade.
Outro motivo do caos contínuo no tráfego do mar do Báltico é uma característica especial em Berlim. Embora sejam conexões remotas, os trens regionais são usados principalmente. Em outras relações, os trens de IC e gelo estão disponíveis com um tempo de viagem de três horas, enquanto não há re-trens contínuos.
O trem continua sofrendo com a falta de pessoal, problemas de infraestrutura e defeitos nos veículos. Na sexta-feira passada, vários re-trens caíram completamente na região. Os motivos foram chamados de relatórios de doentes de curto prazo, reparos na rota ou no trem e atrasam os trens anteriores. Os dados estatísticos atuais sobre confiabilidade no tráfego regional desde a introdução do ingresso 49-Euro ainda não foram atingidos. No entanto, os números nos primeiros três meses mostram que a confiabilidade em janeiro e março foi pior do que na comparação do ano anterior, enquanto foi melhor em fevereiro. No verão 202
Kommentare (0)