Tegel em mudança: 800 novos apartamentos e um parque de inovação planejado
Tegel em mudança: 800 novos apartamentos e um parque de inovação planejado
O Senado de Berlim planeja dar um passo decisivo no desenvolvimento urbano na terça-feira: um primeiro plano de desenvolvimento para a área residencial de Kurt-Schumacher em Tegel. Cerca de 800 apartamentos que fazem parte de um projeto mais abrangente estão planejados aqui, o que prevê um total de pelo menos 5.000 apartamentos no local do antigo Aeroporto de Tegel.
Um aspecto essencial deste projeto é o foco no espaço acessível, pelo qual pelo menos metade das unidades planejadas deve ser identificada como apartamentos baratos. Os primeiros inquilinos poderiam se mudar para seus novos apartamentos já em 2028 ou 2029, mas primeiro o Parlamento deve concordar com o plano de desenvolvimento.
construído no local do antigo aeroporto
Christian Gaebbler, o Bauseer de Berlim (SPD), estava otimista de que o primeiro trabalho de construção pode começar em 2026. Isso representaria o início de um longo processo que poderia influenciar significativamente o redesenho do antigo local do aeroporto.
Já em junho, o Senado aprovou um primeiro rascunho para um plano de desenvolvimento de uma área de 13 hectares dedicada ao futuro parque industrial e de pesquisa na República Técnica Urbana (UTR). Nesse ambiente inovador, até 1.000 empresas, startups e instituições científicas devem encontrar um lar, incluindo um campus universitário. Gaebler comentou com confiança que as primeiras empresas se mudarão para as novas instalações em 2027 ou 2028.
Uma parte importante do plano de desenvolvimento é converter edifícios existentes do aeroporto, o que pode transmitir um manuseio mais econômico de recursos. Ao mesmo tempo, ainda existem vários milhares de refugiados no local do aeroporto. De acordo com o status atual, essas acomodações devem ser usadas até o final de 2025.
Estratégias para o futuro desenvolvimento urbano
O Senado não apenas se concentrou no espaço de estar, mas também em questões econômicas. Nos planos de desenvolvimento urbano que variam de 2040, o objetivo é impedir o número de queda de órgãos comerciais em Berlim. A cidade perdeu cerca de 100 hectares de espaço comercial desde 2018, o que representa cerca de dois por cento do espaço comercial total.
Além disso, são destinados novos quartos da cidade, como a entrada da cidade para o oeste no local entre a estação S-Bahn Grunewald e Halensee e o ex-Cité Pasteur em Tegel Nord. Esses novos desenvolvimentos fazem parte de uma visão urbana que visa criar espaço para estar e infraestrutura econômica em uma cidade em crescimentoNo geral, os planos atuais do Senado refletem uma direção significativa no desenvolvimento urbano de Berlim, trazendo a necessidade de apartamentos e espaço comercial de acordo com os requisitos sociais da população.
- nag
Kommentare (0)