Bloco de tropeço para a família judia Becker: Memória em Kladow
Bloco de tropeço para a família judia Becker: Memória em Kladow
tropeçar na Família Judaica Becker em Kladow
Em 12 de julho de 2024, um evento especial ocorrerá em Kladow - a colocação de obstáculos para a família judia Becker. Este evento comemorativo, organizado pelo Workshop de História da Juventude de Spandau, deve comemorar o destino de Thea e Wilhelm Becker e sua filha Marian, que fugiram para os EUA em 1937 antes do regime socialista nacional.Wilhelm Becker era um respeitado ortopedista de Berlim que liderou uma prática bem -sucedida em Monbijouplatz. Em 1934, a família decidiu construir uma casa em Otto-Von-Wollank-Straße 30 em Groß Glienicke, que pertence a Spandau hoje. Um ano depois, em 1935, a família se mudou para sua nova casa. Devido à crescente ameaça do anti -semitismo e da discriminação contra os judeus na Alemanha, os Beckers se viram forçados a deixar o país e continuar sua vida no exílio nos EUA.
O obstáculo é realizado por estagiários do OSZ Knobelsdorff, e todos os cidadãos são cordialmente convidados a participar deste evento em movimento. A presença da filha e neta de Marian Becker, que viajou dos EUA, é particularmente gratificante para participar da cerimônia.
Além dos discursos do prefeito distrital Franz, o conselheiro distrital Tanja Franzke e Jan Schultheiss, o iniciador da família Becker, estudantes do Hans-Carossa-Gymnasium e do Wald-Gymnasium apresentarão seus resultados de pesquisa sobre a vida da família. O acompanhamento musical de Jeanne Wecker enriquecerá ainda mais o humor do evento.
O evento solene também é traduzido para o inglês para permitir que os hóspedes de outros países participem. As partes interessadas podem encontrar mais informações sobre o assunto de obstáculos em Spandau no site da Oficina de História da Juventude Spandau: www.jgwspanda.de/index.php? página = 41
Kommentare (0)