Escritórios sociais pouco antes do colapso: a CDU exige soluções urgentes!

Escritórios sociais pouco antes do colapso: a CDU exige soluções urgentes!

Berlin, Deutschland - A sobrecarga dos escritórios de bem -estar social de Berlim agora alcançou proporções alarmantes. Um funcionário processa uma média de cerca de 300 casos, enquanto um número apropriado de casos deve ser 115 de acordo com um estudo do chefe de cargo de Berlim. Essa discrepância significa que a marca -alvo de reduzir o número de casos em uma extensão portátil está atualmente mais longe, como relata o Berliner Zeitung.

O político Tim Richter enfatiza que esse problema lida com o bem-estar das pessoas que precisam urgentemente de conselhos e apoio. Ao mesmo tempo, ele expressa o desejo de posições adicionais e progresso na digitalização para melhorar a situação nos escritórios. Em uma "carta de bombeiro" abrangente, escrita por Hannes Rehfeldt, vereadora social de Neukölln e onze outros conselheiros distritais, a sobrecarga também é mencionada como um problema central.

Causas de sobrecarga

As razões para a sobrecarga dos escritórios de bem -estar social são diversas. De acordo com a carta de incêndio, as causas são, entre outras coisas, um aumento em novos casos como resultado do secretário da Ucrânia, o aumento do número de casos de segurança básica e ajuda para os cuidados. Além disso, existe a complexidade do processamento e mudanças frequentes na estrutura legal. A alta flutuação do pessoal, devido a condições de trabalho abaixo do ideal, exacerba adicionalmente a situação. Em alguns casos, os funcionários precisam editar mais de 500 arquivos, o que é insustentável.

A carta de incêndio, portanto, exige a extensão de 155 posições que foram aprovadas desde 2022, mas são limitadas. Atualmente, os funcionários estão empregados no Escritório de Bem -Estar Social de Neukölln, mas é citada uma necessidade adicional de 52 equivalentes completos para uma taxa de caso portátil. A necessidade de 673 posições completas de tempo é estimada em todos os distritos para aliviar os funcionários e garantir os tempos de espera apropriados para os cidadãos.

Problema de digitalização

Outro ponto crítico diz respeito à falha na digitalização dos escritórios sociais. Conforme relatado no TAZ, o portal de bem -estar social teve que ser abandonado devido a problemas técnicos. A necessidade de uma opção abrangente de processamento digital, que permite o processamento digital em todo o digital, é considerado urgente. O Senado planeja determinar os requisitos de pessoal que devem ser concluídos até o final do ano, mas chegará tarde demais para a casa dupla atual.

É óbvio que os escritórios de bem -estar social de Berlim, se não forem reformados o mais rápido possível e reforçados o mais rápido possível, não estão à altura dos desafios do futuro. Os sinais estão no alarme e ainda se espera que os órgãos responsáveis ​​reconheçam a necessidade de ação necessária.

Para obter mais informações sobre os tópicos tratados, o "https://taz.de/ueeberlastete-sezialaemter/!6097482/"> taz e o Beltz

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)