Seis homens e uma mulher: quem será o próximo prefeito de Potsdam?
A eleição do prefeito ocorrerá em Potsdam em 12 de outubro de 2025. Seis homens e uma mulher são aprovados como candidatos.

Seis homens e uma mulher: quem será o próximo prefeito de Potsdam?
Em Potsdam, os candidatos foram oficialmente aprovados para a próxima eleição do prefeito em 18 de julho de 2025. Um total de seis homens e uma mulher representam eleição, que será realizada em 12 de outubro, o mais tardar. O ex -chefe da cidade, Mike Schubert (SPD), foi eliminado por uma decisão de um cidadão em maio, depois que ele foi acusado de má administração e parada, incluindo um caso sobre ingressos gratuitos para eventos esportivos.
O gerente de wahls, Stefan Tolksdorf, expressou que a previsão do resultado das eleições foi difícil, especialmente porque a campanha eleitoral se enquadra no tempo das férias de verão. Nas últimas eleições locais, a participação foi de 53,0 %, enquanto caiu abaixo de 40 % nas eleições de escoamento. O politólogo Werner Krause ainda espera uma escolha emocionante, especialmente porque Potsdam é tradicionalmente considerado uma fortaleza do SPD.candidatos em relance
Os candidatos aprovados são os seguintes:
- Severin Fischer (SPD) : O Secretário de Estado Econômico de Berlim e o candidato do SPD desde julho de 2023 foram solicitados para sua campanha eleitoral e traz uma vasta experiência de seu tempo como chefe da Chancelaria do Senado de Berlim.
- Clemens Viehrig (CDU) : Ele é o líder do co-grupo da CDU e quer cuidar de uma vida acessível e melhores escolas. Ele começou depois que seu antecessor Willo Göpel deixou o cargo por motivos de saúde.
- Dirk mais difícil (independente, para a esquerda) : mais difícil, como ex -chefe dos anéis jovens da cidade de Potsdam, esteve envolvido na participação e contra uma equalização.
- Noosha Aubel (não -partia) apoiada pelos verdes, Volt e a outra, ela atualmente está ativa como vereadora em Flensburg e anteriormente era membro da educação em Potsdam.
- Chaled-Uwe disse (AFD) : desde 2017 no AFD, ele está comprometido com um oficial de remigração e um terceiro cruzamento de Havel.
- Michael Reichert (eleitores livres) : Ele é o chefe do grupo de dois homens dos eleitores livres e está comprometido com a administração eficiente.
- Alexander Dietmar Wietschel (o partido) : Como candidato ao partido satírico, ele quer introduzir um revezamento equestre para o escritório regulatório.
A ordem dos candidatos nos boletins de voto é determinada pelo resultado das últimas eleições locais, enquanto os concorrentes individuais estão listados em ordem alfabética. O prazo para enviar as candidaturas terminou em 17 de julho de 2025.
Informações importantes para eleições
As notificações eleitorais para cerca de 143.000 cidadãos com direito a voto serão enviadas a partir de 11 de agosto e, a partir da mesma data, o pedido de documentos de votação postal também pode ser feito. Além da aprovação bem -sucedida dos candidatos, cinco candidatos falharam devido ao número necessário de assinaturas de suporte válidas, 112. O FDP renunciou ao seu próprio candidato, mas planeja fazer uma recomendação eleitoral.As próximas eleições não apenas moldam a futura orientação política de Potsdam, mas também as condições da estrutura legal das eleições locais na Alemanha, que estão ancoradas no artigo 28, parágrafo 1 da lei básica. Isso garante a implementação das eleições gerais, diretas, livres, iguais e secretas, que também incluem as eleições dos prefeitos (seniores).
Os eleitores de Potsdam agora enfrentam a tarefa de dar seu voto em um espectro colorido de candidatos, enquanto o cenário político da cidade pode mudar significativamente. Mais informações sobre o tópico podem ser encontradas em rbbb24