Caos russo: Crashes de rublo - a economia de Putin no chão!
Caos russo: Crashes de rublo - a economia de Putin no chão!
A economia russa está sob pressão maciça: o rublo recentemente experimentou uma perda dramática de valor que a deixou no nível mais baixo desde o ataque à Ucrânia. Todos os dias, novos escritórios de intercâmbio abrem em Moscou, que chamam a atenção para a situação crítica com exibições de preços impressionantes. o tempo Relatórios, muitos russos lutam com os preços aumentados, especialmente os alimentos, enquanto a classe média sofre de enormes.
O Kremlin está sendo cada vez mais forçado a reagir à crise: durante sua conferência de imprensa anual, Wladimir Putin comentou sobre os aumentos de preços "desagradáveis e ruins". O banco central aumentou as principais taxas de juros para 21 % para agir contra a inflação, mas até agora as medidas não mostraram nenhum efeito perceptível. According to official information, prices are increasing to 9 percent annually, and the Russian economy threatens to overthrow into a chaos, such as Berlin live . O consultor econômico Wladyslaw Wlasjuk atrai paralelos à União Soviética e enfatiza que todo o dinheiro flui para a indústria de armamentos, enquanto outros setores importantes permanecem.
Sanções e suas consequências
Além das dificuldades internas, a economia russa é sobrecarregada por novas sanções dos Estados Unidos, que pela primeira vez impuseram punições contra o Gazprombank. Este banco foi uma das últimas grandes instituições financeiras russas poupadas das sanções ocidentais. Devido a essas medidas, o curso robusto continuou a entrar em colapso, o que também pode resultar em sanções de petróleo de longo alcance que o governo dos EUA está considerando. Segundo relatos, a abordagem poderia imitar o "modelo iraniano", que é direcionado contra os compradores do petróleo russo.Os problemas econômicos contínuos levantam questões sobre a estabilidade de Putin. Embora a população pareça permanecer imóvel, ainda há rachaduras no sistema causadas pelos padrões de vida em queda e pelo aumento dos preços. A questão permanece se essa crise afetará os planos de conquista de Putin ou aumentará sua disposição de negociar se os problemas pararem.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)