Proteção de recursos agora: Bund está pedindo uma lei de redução abrangente

Proteção de recursos agora: Bund está pedindo uma lei de redução abrangente

consumo de recurso na faixa rápida: uma chamada para reversão

Berlim. Todos os anos experimentamos novamente: em 1º de agosto, os recursos regenerativos da Terra são usados, que estão disponíveis para nós por um ano inteiro. Essa data, também conhecida como o Dia da Saindo da Terra, mostra claramente como o consumo desproporcionalmente de recursos em países industrializados como a Alemanha é. Portanto, o governo federal enfrenta uma necessidade urgente de ação para proteger o básico do meio ambiente e da economia.

Os números alarmantes

No momento, a população mundial já está usando 1,7 Terra para atender às suas necessidades, enquanto a Alemanha depende dos recursos de três Terra. Essa situação não apenas leva à exploração de terras aráveis ​​e de pastagens, razões de pesca e florestas, mas também a uma alta emissões irresponsáveis ​​de alto CO2 que excede a capacidade das florestas e oceanos de absorver esses gases. Esse estado não é apenas questionável em termos de política ambiental, mas também põe em risco a qualidade de vida das gerações seguintes.

Bund exige medidas tangíveis

O Bund para o Meio Ambiente e a Conservação da Natureza Alemanha (Bund) solicitou repetidamente uma lei abrangente de proteção de recursos. Esta lei visa definir objetivos de proteção clara, monitorar a consecução dos caminhos de redução e fornecer sanções no caso de não conformidade. Olaf Bandt, presidente do governo federal, enfatiza a necessidade de uma reorganização fundamental da política de recursos: "Precisamos de uma lei para reduzir significativamente nosso consumo de recursos".

O caminho para a economia circular

Um componente central da solução pode estar na economia circular que vai além da reciclagem. Uma abordagem sustentável com uma suficiência maior - filosofia que pode ser menos - pode ajudar a reduzir significativamente o consumo de recursos. Sistemas reutilizáveis ​​são um exemplo que não apenas evita desperdícios, mas também cria novos trabalhos e reduz a dependência das importações. Para conseguir isso, no entanto, medidas de ligação devem ser implementadas que atualmente ainda não estejam totalmente disponíveis.

Os desafios e potenciais

Apesar das abordagens positivas na Estratégia Nacional de Gerenciamento Circulatório (NKWS), que é considerado pelo governo federal, muitas atividades e responsabilidades concretas permanecem incertas. O governo federal apóia o objetivo de reduzir pela metade o consumo de recursos, mas vê a necessidade de metas mais ambiciosas e uma estrutura legal clara.

Uma chamada para o responsável

O dia da sobreposição não apenas serve como um sinal de alerta, mas também como um apelo à sociedade e à decisão política -fabricantes: o tempo para ações é agora. É crucial que todos os envolvidos, do governo a todos os cidadãos, assumam a responsabilidade e trabalhem ativamente para um futuro mais sustentável.

Resumo e Outlook Future

Além do desenvolvimento de uma lei de proteção de recursos, a Alemanha também deve implementar as recomendações do Conselho para o Desenvolvimento Sustentável. Isso pode ajudar que o consumo de matérias -primas primárias caia drasticamente até 2050 e que um destino intermediário de redução de 50 % seja atingido até 2030. O governo federal tem a responsabilidade de iniciar mudanças e tomar medidas efetivas para que não continuemos a viver com as dívidas da Terra.

Para mais informações:

ed.: Bund para o ambiente e a conservação da natureza Alemanha (Bund) E.V., Nicole Anton (V.I.S.D.P.), Kaiserin-Augusta-Allee 5, 10553 Berlin

- nag

Kommentare (0)