A juventude internacional está envolvida em Reinickendorf: Work Camp of the Ecumenical Youth Service mantém os cemitérios

A juventude internacional está envolvida em Reinickendorf: Work Camp of the Ecumenical Youth Service mantém os cemitérios

Compromisso com a comunidade: jovens internacionais mantêm cemitérios no distrito

Em 31 de julho de 2024, ocorreu uma recepção especial na prefeitura de Reinickendorf, na qual o conselheiro da juventude Alexander Ewers (SPD) elogiou oito mulheres e sete homens do Egito, Brasil, Paquistão, Suécia, Alemanha, Itália, Espanha, Hungria e Irã. Esses jovens entre 17 e 25 anos participaram do campo de trabalho do Serviço Ecumênico da Juventude para manter cemitérios no distrito. Este é o terceiro ano consecutivo, no qual os jovens internacionais trabalham para o bem comum em Reinickendorf.

O grupo trabalhou por duas semanas sob a orientação de funcionários do distrito do distrito em vários locais, incluindo o "cemitério da antiga instituição" no local do ex -Wittenauer Heilstätten. Aqui eles fizeram campanha para que este local permanecesse acessível e mantido como um memorial como um memorial para as vítimas do governo nazista.

Na segunda semana, os jovens se dedicaram ao Dorfanger Alt-Wittetau e à Igreja de Wittenau da aldeia. Eles também foram usados ​​no Martin Luther Kirchhof da paróquia evangélica de Tegel-Borsigwalde para manter túmulos de guerra. Este trabalho ajuda a manter a memória dos tempos passados ​​acordados e a preservar a história da região.

O compromisso desses jovens internacionais mostra o quanto é importante trabalhar para a comunidade e promover a diversidade cultural. Graças ao conselho da cidade de Ewers, é um sinal de reconhecimento por seu compromisso e sua disposição de contribuir para a preservação da herança cultural de Reinickendorf.

Kommentare (0)