Pat Metheny comemora 70 anos: uma vida entre jazz e família

Pat Metheny comemora 70 anos: uma vida entre jazz e família

O guitarrista de Berlim-Jazz, Pat Metheny, celebra seu 70º aniversário hoje. Para muitos músicos, a vida da turnê é frequentemente um desafio, mas, para o Metheny, significa um estilo de vida amado. Em uma entrevista, ele explicou que as noites nas quais ele está no palco eram mais fáceis para ele do que a vida civil cotidiana. Sua carreira é impressionante: aos 14 anos, ele ganhou uma competição de renome e teve a oportunidade de jogar com grandes nomes de jazz aos 15 anos.

Carreira versátil e talento nomeado

Seu lugar na cena musical não apenas deve a Metheny a seu extraordinário talento, mas também seu esforço para encontrar um equilíbrio entre compromissos profissionais e a vida familiar. Apesar de suas numerosas turnês de concertos, ele atribui importância à sua família e tem três filhos a quem presta tanta atenção.

Sucesso e modéstia no mundo da música

Metheny é visto como um dos músicos de maior sucesso em sua geração. Com um total de 39 indicações ao Grammy e 20 prêmios, é um dos melhores guitarristas de jazz em todo o mundo. Apesar de sua fama, ele permanece modesto. Ele expressa que a escala para o sucesso não está nos preços, mas na própria música. "Nós, músicos, tivemos grandes nomes como Bach, e ninguém faz justiça a esse critério", explica ele.

O novo álbum: 'moondial'

Recentemente, o guitarrista publicou seu último álbum "Moondial". Neste álbum, lançado no final de julho de 2023, Metheny mostra sua capacidade única de combinar diferentes estilos musicais. Em 13 composições, ele interpreta jazz, latim, clássico e até melodias do grande livro de canções americanas. Sua liberdade criativa é uma marca registrada de seu trabalho e ele se recusa a se colocar em uma gaveta.

Uma vida sem uma grande agitação de aniversário

Embora o 70º aniversário de Metheny seja um evento significativo, ele não planeja uma grande celebração. "Não tenho nada a ver com uma festa de aniversário", diz ele e reflete com humor no envelhecimento. O apelido amoroso "Methusalém" de seu ex -baterista Bob Moses, que já o descreveu aos 18 anos, mostra o humor e a serenidade característicos de Metheny. "Hoje eu provavelmente sou incrivelmente imaturo com meus 70", acrescenta com um sorriso.

A música e o estilo de vida de Pat Metheny são um exemplo de uma carreira criativa que não é apenas caracterizada pelo sucesso, mas também por um profundo compromisso com a arte e a família. Seu desenvolvimento e influência no cenário musical, sem dúvida, permanecerão perceptíveis nos próximos anos.

Kommentare (0)