Michael Tsokos: Doutor anexo em uma entrevista - sobre a política de Corona, Whitney Houston e novos projetos
Michael Tsokos: Doutor anexo em uma entrevista - sobre a política de Corona, Whitney Houston e novos projetos
Michael Tsokos, um renomado médico forense, chefiou o Instituto de Medicina Forense no Charité de Berlim até o final de 2023. Em uma entrevista, ele expressou preocupações sobre a orientação política do Charité e enfatizou sua visão de que a medicina não deveria ser politizada. Ele critica a crescente perda de aprendizagem no período de Corona e descreve o Charité como menos pessoal e mais fiscal em comparação com outras instituições.Tsokos também falou sobre os critérios de seleção para estudos médicos, que, em sua opinião, não devem apenas se basear nas séries do ensino médio. Ele enfatizou a importância da experiência prática e a imaginação espacial para a profissão médica. Ele também sublinhou que os requisitos de acesso devem ser revisados porque as notas médias de Abitur são irrealisticamente altas.
Em termos de aprendizado nas universidades, Tsokos criticou que o treinamento dos alunos em medicina forense foi negligenciada e que o Charité havia se transformado em operação anônima. Ele mencionou planos de ensinar na Hungria porque continua apreciando uma conexão intensiva entre professores e estudantes, que ele perdeu no Charité.
Tsokos também discutiu como o medicamento reagiu à pandemia de Corona. Ele expressou preocupações sobre a classificação de causas de morte em conexão com o Covid-19 e enfatizou a necessidade de uma distinção clara entre "com" e "com" a doença. Ele também confirmou sua convicção de que era necessária uma consideração mais abrangente e diferenciada das estatísticas de mortalidade.
O médico forense enfatizou a importância de transmitir conhecimento e transparência e descobriu que o tópico da morte na sociedade estava cada vez mais presente, mas ainda um tabu. Ele explicou que as pessoas tinham o direito de serem informadas sobre o trabalho da medicina forense, a fim de entender como os estudos podem ajudar a esclarecer as causas da morte e eliminar mal -entendidos.
Kommentare (0)