Ataque com faca em Berlim-Charlottenburg: seguranças feridos!
Em Berlim-Charlottenburg, um funcionário da segurança foi atacado com uma faca em frente a um bar. O autor do crime fugiu após o incidente.

Ataque com faca em Berlim-Charlottenburg: seguranças feridos!
Num incidente assustador em Berlim-Charlottenburg esta manhã, um segurança de 33 anos foi atacado com uma faca do lado de fora de um bar na Knesebeckstrasse. O agressor, que já estava banido do bar, tentou entrar no bar, o que gerou uma discussão verbal. O segurança recusou-se a dar-lhe acesso, o que fez com que o agressor sacasse repentinamente uma faca e o atacasse. Ele esfaqueou o segurança na parte superior do corpo, relata o Tagesspiegel.
Após o ataque, o funcionário ferido usou spray repelente de animais na esperança de se defender do agressor. Apesar desta medida, o autor fugiu em direção desconhecida e a polícia já iniciou uma investigação sobre lesões corporais graves, de acordo com o Berliner Sonntagsblatt.
Detalhes sobre o incidente
O incidente ocorreu por volta das 5h50. O segurança foi imediatamente levado ao hospital pelas equipes de resgate após o ataque, onde está sendo tratado por seus ferimentos. As circunstâncias exactas e os antecedentes do ataque são objecto de intensas investigações policiais.
Estes ataques violentos às forças de segurança levantam questões sobre a segurança em Berlim, particularmente em zonas nocturnas onde incidentes semelhantes foram documentados no passado. Neste caso, é particularmente preocupante que o invasor queira invadir, apesar de uma proibição existente. A polícia está apelando ao público para que se apresente imediatamente se tiver alguma informação sobre o agressor.
O incidente destaca os desafios enfrentados pelos serviços de segurança em bares e discotecas. Resta saber quais medidas os operadores tomarão após este ataque para garantir a segurança dos seus funcionários e convidados.