Leitura contra o esquecimento Grupo de Resistência de Honras em Lichtenberg

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Leitura pública em 18 de setembro de 2024 em Berlim: Evento Memorial sobre Membros da Resistência na luta contra o Socialismo Nacional. Com políticos e trabalhadores culturais.

Leitura contra o esquecimento Grupo de Resistência de Honras em Lichtenberg

Em 18 de setembro de 2024, o escritório do distrito Lichtenberg, juntamente com o Bürgerverein Fennpfuhl E.V. O evento ocorre para comemorar pessoas que foram perseguidas, abusadas e assassinadas entre 1933 e 1945 devido à sua resistência ao socialismo nacional.

O motivo do evento memorial é a execução dos membros da resistência, Anton Saefkow, Franz Jacob e Bernhard Bestlein há 80 anos na prisão de Brandemburgo-Görden. Convidados proeminentes como o prefeito do distrito Martin Schaefer, o político Gesine Lötzsch, a atriz Gina Pietsch e a intérprete Olaf Ruhl participarão da leitura de aproximadamente 90 minutos, que termina com uma resolução de grinalda. A participação na leitura é gratuita e não requer registro.

O prefeito distrital Martin Schaefer enfatiza a importância do grupo de resistência em torno de Saefkow, Jacob e Bästlein para a identidade do distrito de Fennpfuhl e reconhece seu compromisso com a paz, a democracia e a tolerância. A leitura pública "Contra o esquecimento" ocorre em Fennpfuhl há 15 anos, cujas ruas recebem o nome dos membros da resistência. Outros membros da resistência serão comemorados em eventos menores nos próximos meses, e uma brochura sobre o assunto foi reeditada e está disponível na Biblioteca Anton-Saefkow e escolas da Fennpfuhl. Várias iniciativas e clubes locais estão envolvidos na organização.

Fonte: