Restringir os planos da ferrovia: os municípios de Niederrhein estão pedindo expansão rápida
Restringir os planos da ferrovia: os municípios de Niederrhein estão pedindo expansão rápida
De segunda-feira, 4 de agosto de 2024, haverá mudanças significativas no tráfego de longa distância de Deutsche Bahn, que afetará particularmente as conexões do norte da Reno-Westphalia a Berlim. Essas deleções fazem parte de uma estratégia da ferrovia para combater o estresse da infraestrutura que surge de vários canteiros de obras em toda a Alemanha.
as reações das cidades afetadas
em várias cidades no Reno Inferior, como Mönchengladbach, Krefeld e Viersen, há uma resistência considerável aos cortes. Felix Heinrichs, prefeito de Mönchengladbach, expressou sua preocupação com a perda de uma das duas conexões diretas diárias com Berlim em uma carta aberta a Deutsche Bahn. A cidade, que se descreve como uma cidade em crescimento, já sofreu uma conexão inadequada ao tráfego ferroviário nacional. O porta -voz da cidade de Krefeld também reclama dos efeitos dessa decisão na região: "A dissociação do Reno inferior do transporte de longa distância há muito tempo excedeu o limite de dor".
Um mal necessário ou um problema permanente?
O diretor -gerente do Reno Médio IHK, Jürgen Steinmetz, vê os cortes como desconfortáveis, mas conforme necessário para a implementação das obras. Ele enfatiza que essas intervenções devem servir para expandir as rotas a longo prazo. Em particular, o transporte de mercadorias em direção aos portos marítimos em Roterdã e Antuérpia deve ser expandido para garantir a competitividade da região. Viersen compartilha visões semelhantes e considera os canteiros de obras como um mal inevitável.
A perspectiva dos passageiros
da perspectiva dos passageiros, representados pelo Pro Bahn NRW, as deleções são compreensíveis, mas as alternativas devem ser confiáveis. Detlef Neuß, porta -voz da associação, enfatiza a importância das conexões de pontualidade e funcionamento: "Se as conexões forem reduzidas, as conexões de transferência devem ser confiáveis, caso contrário, isso só levará à frustração entre os viajantes". O Neuß também expressa preocupações sobre possíveis deleções permanentes das conexões afetadas.
Vista positiva de especialistas
Por outro lado, Thomas Ehrmann, professor de administração da Universidade de Münster, vê os cortes no cronograma. Ele explica que a rede ferroviária sobrecarregada pode se beneficiar de uma redução nos trens: "Cada sobrecarga leva a atrasos e distúrbios. O alívio pode ajudar a melhorar a pontualidade como um todo".
escopo das mudanças
As mudanças no cronograma dizem respeito a várias conexões na Renânia e na Westphalia. De acordo com as informações do WDR, por exemplo, cinco das nove conexões diretas do ICE de Bonn a Berlim e duas em cada quatro conexões de Aachen serão excluídas de segunda -feira. Também no Reno Inferior, um dos dois trens diários de gelo será excluído, o que pode restringir significativamente a mobilidade na região. Em Gütersloh, três em cada seis conexões de gelo falham, enquanto em Herford apenas um gelo se manterá.
Essas mudanças não apenas têm implicações econômicas, mas também representam um desafio para a mobilidade dos cidadãos e levantam questões sobre o planejamento a longo prazo da infraestrutura de transporte. As reações das cidades afetadas e da economia ilustram a importância de uma conexão de transporte confiável para a região e seu desenvolvimento.
- nag
Kommentare (0)