Bicicleta grátis para pessoas com deficiência em Berlim!

Bicicleta grátis para pessoas com deficiência em Berlim!

Berlin, Deutschland - Na sexta -feira, o Berkehrsbetriebe (BVG) anunciou que pessoas com deficiências de mobilidade podem levar sua bicicleta com elas no metrô gratuitamente. Esta decisão é considerada um passo importante em direção à acessibilidade na capital. O pré -requisito para a tomada gratuita -Away é o envio de uma identificação de uma pessoa com deficiência grave na qual a marca G ou AG é anotada. O GSIGN G refere -se a um comprometimento significativo da capacidade de movimento no tráfego rodoviário, enquanto a AG significa uma extraordinária incapacidade de caminhada. Este regulamento agora é válido, mesmo que só entre em vigor nos próximos dias, relatou [RBB24] (https://www.rbbb24.de/panorama/biebtrag/2025/06/berlin-bvg-handicapte-fraeder-künten-fraereder.htmmmmMermmmmmmander.

Essa medida não afeta apenas o metrô, mas também se aplica ao S-Bahn e ao tráfego regional em Berlim. Isso cria um padrão uniforme para levar bicicletas para pessoas com deficiências de mobilidade. O BVG se mostra do Goodwill e já reconhece esse regulamento, que abre mais opções na vida cotidiana.

Reivindicações e isenções legais na área tarifária BVG

Além dos novos regulamentos sobre a Bicycle, os proprietários de uma pessoa severamente com deficiência com uma folha suplementar e fábrica válida têm o direito de usar todos os meios de transporte na área tarifária VBB gratuitamente. As pessoas que acompanham por pessoas com deficiência grave que são anotadas no cartão gravemente com deficiência também podem ser transportadas gratuitamente. Isso mostra o quão importante é que o BVG leva a sério as necessidades das pessoas com restrições e facilite a participação da vida pública em seus direitos de passageiros.

O regulamento nº 181/2011 da UE também regula os direitos dos passageiros no tráfego da linha de ônibus, especialmente em rotas abaixo de 250 km. Todos os passageiros têm direito a transporte não discriminatório, independentemente de sua deficiência ou mobilidade restrita. As reclamações sobre os direitos dos passageiros podem ser enviadas ao BVG dentro de três meses para garantir um processo suave.

Acessibilidade como um desafio social

O tópico de acessibilidade no transporte público não é apenas uma questão de conforto, mas também a participação. O acesso à vida pública é crucial para pessoas com deficiência, a fim de participar de atividades sociais. Isso é apoiado pela "Lei sobre igualdade para pessoas com deficiência (BGG)", que foi introduzida em 2002. Esta lei atraiu inúmeras mudanças nas áreas de transporte público, ferrovia, tráfego aéreo e construção de estradas para promover a mobilidade de pessoas com deficiência. De acordo com o Ministério Federal de Digital e Transporte, a acessibilidade e a consideração das preocupações restritas são consideradas como aspectos dos aspectos necessários.

Em particular com a Lei de Acessibilidade (BFSG), que entrará em vigor a partir do final de junho de 2025, os requisitos de acessibilidade continuarão a se harmonizar em determinadas áreas do serviço de transporte de passageiros. O objetivo é obter acessibilidade completa no transporte público até 2022, que é um ganho de qualidade para todos os usuários.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)