Protesto climático em Berlim: Centenas de demanda no final dos combustíveis fósseis
Protesto climático em Berlim: Centenas de demanda no final dos combustíveis fósseis
Após a "última geração", pediu protestos na sexta -feira, cerca de 600 pessoas de toda a Alemanha se reuniram no pilar da vitória em Berlim no sábado. Segundo a polícia, cerca de cem ativistas climáticos também ficaram na rua de 17 de junho, bloqueando -os novamente o dia inteiro. Os manifestantes pediram um fim aos subsídios para combustíveis fósseis e fizeram resistência pacífica. A polícia tentou remover a cola climática da rua, mas falhou porque os novos foram adicionados.
Na perspectiva de um cidadão de Berlim, essas ações mostram o conflito em andamento entre os ativistas climáticos e o governo. A estrada de 17 de junho é uma das artérias de trânsito mais importantes da cidade e seu fechamento afeta o tráfego e chama a atenção para as preocupações dos manifestantes. Tais protestos também podem levar a um aperto do debate público sobre as mudanças climáticas e as medidas do governo.
A participação dos membros da "Rebelião dos Cientistas" e do fundador "Health for Future" mostra que o protesto é apoiado não apenas pelos jovens, mas também por uma população ampla. A participação de pessoas de várias áreas da sociedade aumenta as demandas por medidas específicas para proteger o clima.
De acordo com um relatório de WW.WW.B.
Kommentare (0)