Vozes jovens exigem mais apoio à cooperação para o desenvolvimento
Vozes jovens exigem mais apoio à cooperação para o desenvolvimento
Em um chamado urgente para o governo federal, numerosos representantes da juventude levantaram sua voz hoje! Antes do Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ), os jovens ativistas apresentaram uma poderosa carta ao ministro federal Svenja Schulze. O foco de suas demandas: os rígidos cortes no orçamento na área de cooperação do desenvolvimento e ajuda humanitária para 2025 deve ser retirada imediatamente!
"O futuro está em nossas mãos!" Diz Georg von der Bread for the World Youth, que traz significativamente as preocupações de sua geração para a mesa. "A promoção da cooperação no desenvolvimento é essencial para fortalecer os jovens e a sociedade civil - essa é a única maneira de criar um mundo mais justo e sustentável". Com sua voz, ele levanta o alarme!
perigo agudo para jovens
O nervosismo entre os jovens representantes é tangível! Na carta conjunta, eles expressam enorme preocupação com os cortes planejados e seus efeitos fatais nos Objetivos Globais de Sustentabilidade (ODS). Os efeitos podem ser catastróficos e a reputação da Alemanha como um parceiro confiável na cooperação internacional colocará em risco maciçamente!
"Nestes tempos desafiadores, a Alemanha deve cumprir sua obrigação internacional", ratina do GBK Jugend-Task-Force e, portanto, resume o descontentamento com o passo iminente para trás.
Também Mika e Sophia, membros do Conselho Consultivo da Juventude do Plano, acertaram a unha de cabeça para baixo: "Os cortes encontram o grupo que precisa do apoio mais urgente-os jovens, especialmente as jovens!" Com este anúncio claro, você deixou os alarmes tocarem!
Vozes jovens que precisam ser ouvidas!
Os representantes da juventude deixam claro: suas perspectivas e idéias são indispensáveis para projetos de desenvolvimento bem -sucedidos. "Nossas idéias são a chave para soluções inovadoras!" Veementemente exigem uma maior integração dos jovens nos processos de tomada de decisão da cooperação no desenvolvimento. Essa é a única maneira de garantir que os projetos sejam efetivos e orientados para o futuro.
"Os investimentos de hoje garantem um futuro pacífico para todos nós", acrescenta Lilith de Terre des Jeunes, e ela fala não apenas por si mesma, mas para uma geração inteira ativa para o seu futuro.
No final de seu apelo apaixonado, permanece um ponto central: a educação é a pedra angular do progresso e da justiça. Muriel von der Junge Gew enfatiza que os cortes nos programas educacionais são tabu. "Recusa -se a excluir, o futuro pondera milhões de crianças e adolescentes!" Ela fala o que muitos pensam: a educação não deve cair no esquecimento!
Hoje, os representantes da juventude estabeleceram um sinal alto que não pode ser ignorado. Resta ver como o governo federal reagirá a esse poderoso apelo!
Kommentare (0)