Os jovens em Hellersdorf feridos em ataques - a polícia investigou!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um garoto de 17 anos ficou ferido em Hellersdorf. Berlim promove a acessibilidade para facilitar a viagem para todos.

Ein 17-Jähriger wurde in Hellersdorf verletzt. Berlin fördert Barrierefreiheit, um Reisen für alle zu erleichtern.
Um garoto de 17 anos ficou ferido em Hellersdorf. Berlim promove a acessibilidade para facilitar a viagem para todos.

Os jovens em Hellersdorf feridos em ataques - a polícia investigou!

Em um incidente aterrorizante, um adolescente de 17 anos foi ferido em Hellersdorf na perna. De acordo com informações da polícia de Berlim, o crime ocorreu no final da noite de 29 de novembro de 2024, quando o jovem estava a caminho de comprar uma compra tardia em Schneeberger Strassse por volta das 19h. De repente, um atacante desconhecido esfaqueou sua perna com um objeto pontiagudo. A pessoa ferida imediatamente sentiu dor e correu para um amigo que lhe forneceu primeiros socorros e alertou os serviços de emergência. Após os primeiros cuidados médicos, o jovem foi levado ao hospital, onde é tratado por pacientes internados. A Polícia Criminal da Direção 3 (Oriente) adotou a investigação sobre danos corporais perigosos para identificar o autor e ser responsável.

Barreira -viagens livres em Berlim

Enquanto Berlim é confrontado com incidentes tão trágicos todos os dias, não se deve esquecer que a cidade também está fazendo um grande progresso em relação à acessibilidade. A infraestrutura de Berlim é constantemente melhorada para facilitar as pessoas de mobilidade com necessidades diferentes. Berlim já foi reconhecido pela Comissão Europeia por seus esforços em 2013 e desde então foi capaz de se chamar de cidade sem barreira. Existem inúmeras ofertas sem barreira na cidade, incluindo teatro, museus, cinemas e restaurantes.

As viagens sem barreira são particularmente promovidas em transporte público, como na linha 5 do metrô 5, que também é conhecida como "linha do museu". Essa linha para em muitos dos museus e pontos turísticos mais famosos da capital. Todas as 26 estações nesta linha são sem barreira, para que pessoas com restrições de mobilidade possam explorar facilmente a cidade. Existem também inúmeras outras linhas de metrô que também são livres de barreira, o que torna a viagem em Berlim mais acessível a todos, como visitberlin.de