Jordan ajuda os EUA e Israel: drone atirado ao lado de países da OTAN

Jordan ajuda os EUA e Israel: drone atirado ao lado de países da OTAN

Além de países da OTAN, como os Estados Unidos, a Grã -Bretanha e a França, o Irã, a Jordânia também ajudou a atirar em drones iranianos na noite do domingo. Segundo relatos da mídia, a Jordânia conseguiu interceptar dezenas dos drones perto da fronteira iraquiana-Síria, que presumivelmente era o objetivo de Jerusalém. Segundo o governo da Jordânia, os objetos abatidos haviam penetrado no espaço aéreo da Jordânia, onde nenhuma pessoa ficou ferida e apenas um pequeno dano aos edifícios.

A decisão da Jordânia de atirar em drones foi atingida, apesar do aviso do Irã, que alertou sobre uma interferência no conflito. Um representante militar da agência de notícias iraniana semi -oficial, Fars descreveu a Jordânia como o potencial "próximo objetivo". A Jordânia fechou o espaço aéreo como precaução e devido a riscos crescentes na região na noite de sábado, somente após dez horas foi reaberta no domingo de manhã.

A abordagem da Jordânia é notável, pois não é apenas o país árabe não apenas o Irã, mas também os países vizinhos árabes diretos como a Síria. O "Post Jerusalém" elogiou a Jordânia e enfatizou a transformação de um inimigo em um aliado, especialmente após o tratado de paz com Israel em 1995. Jerusalém havia sido considerada um oponente militar por décadas

Kommentare (0)