Agora objeto: metas ai use até 26 de maio!

Agora objeto: metas ai use até 26 de maio!

Berlin, Deutschland - Meta, a empresa por trás das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou planos de treinar sua inteligência artificial (AI) com dados do usuário. O uso de dados refere -se principalmente ao conteúdo público de usuários europeus com mais de 18 anos. Isso inclui curtidas, comentários, fotos de perfil e postagens. As conversas privadas via WhatsApp permanecem excluídas desse uso de dados porque são criptografadas de ponta a ponta e a Meta não tem acesso a essas informações. Se um usuário quiser se opor ao uso de dados, isso será possível até 26 de maio. Posteriormente, a Meta pretende usar os dados coletados sem consentimento renovado. Portanto, ninguém precisa dar o consentimento ao uso de seus dados, a menos que ele age ativamente contra eles.

A IA da meta já está integrada aos produtos e é exibida por um pequeno círculo azul. Uma comparação com a competição mostra que a Meta tem menos usuários na Alemanha do que, por exemplo, Chatt. O Federal Consumer Center expressou preocupações e vê esse procedimento uma possível violação da lei européia de proteção de dados. Por esse motivo, uma liminar foi solicitada ao Tribunal Regional Superior de Colônia.

Procedimento de objeto explicado

Os usuários que desejam se opor ao processamento de dados podem fazer isso diretamente via Facebook ou Instagram. As etapas são simples: no Instagram, você pode acessar o formulário de objeção por meio do "Settings> Privacy Center> Enviar Formulário". Os usuários do Facebook podem encontrar o formulário em "Configurações> Diretiva de Proteção de Dados> Contrato" Enviar Formulário ". Após a objeção, os usuários recebem um email de confirmação da Meta.

Com o WhatsApp, por outro lado, não há possibilidade de contradição, pois o aplicativo não usa dados públicos. As informações de proteção de dados da Meta afirmam que uma contradição expressa não precisa ser pronunciada novamente, desde que as contas estejam vinculadas. Uma contradição separada é necessária para contas não confiadas. Os usuários são aconselhados a repetir sua decisão, mesmo que uma objeção já tenha sido arquivada.

Etapas e consequências legais

Se os usuários verem sua contradição rejeitada ou descobrir dados pessoais em conteúdo gerado pela IA, várias opções serão abertas a você. Isso inclui a exclusão de contribuições anteriores ou o fechamento de suas contas no Facebook e Instagram. Você também pode registrar uma reclamação com a autoridade de proteção de dados ou se defender legalmente contra a Meta. Mesmo que os usuários não tenham contas do Facebook ou Instagram, eles ainda têm a opção de objetar. A Meta também usa dados de treinamento de fornecedores de terceiros que podem vir da Internet.

Desenvolvimentos relacionados ao uso de dados e à IA da meta levantando muitas questões sobre proteção de dados. Para obter mais informações sobre a base legal da proteção de dados em relação à IA, os usuários podem visitar o site da proteção de dados Baden-Württemberg.

Para obter instruções detalhadas e informações legais, leia os artigos de Centro de Consumidor e baden-würtemberg Proteção de dados

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)