Relatório Anual 2023: Nabu relembra os desafios e sucessos
Relatório Anual 2023: Nabu relembra os desafios e sucessos
Relatório Anual da NABU 2023: Uma revisão dos desafios sociais e de conservação da natureza
A NABU (Nature Conservation Association of Alemanha) publicou seu relatório anual para 2023, mostrando sucessos e desafios no campo da conservação da natureza. Apesar de uma revolta política de onze anos, caracterizada pelas tensões geopolíticas, como a guerra na Ucrânia, o relatório mostra que o compromisso da Sociedade de Conservação Ambiental e Natureza continua e até aumenta.
Com mais de 854.000 membros e um aumento nas taxas de associação para 34,1 milhões de euros em 2023, o Nabu se vê como uma voz importante na conservação da natureza e como ponto de contato para os cidadãos ambientalmente conscientes. O presidente da NABU, Jörg-Andreas Krüger, descreveu o desenvolvimento dentro do número de membros como "encorajando" e sublinhou que o número crescente de mais de 70.000 voluntários é um sinal de que o interesse na conservação da natureza é ininterrupto, mesmo em tempos turbulentos.
Os tópicos do clima e do meio ambiente foram o foco das discussões políticas na Alemanha no ano passado. Embora as mudanças climáticas e seus efeitos, como magros e inundações, sejam cada vez mais perceptíveis, ainda existem mudanças significativas de prioridade política. A pressão sobre o setor de tráfego, por exemplo, permanece inadequada o que Krüger considera preocupante. Ele alerta sobre o risco de que medidas políticas, como as acelerações de planejamento, possam ir às custas da natureza.
Os desafios devido à perda de espécies e à destruição ambiental progressiva permanecem, o que sobrecarrega consideravelmente as condições da estrutura para os projetos de conservação da natureza. O NABU enfatiza que a implementação do acordo verde europeu e do orçamento federal devem desempenhar um papel crucial para poder combater efetivamente esses desafios. Novas abordagens e uso responsável de recursos naturais são urgentemente necessários aqui.
Uma virada positiva pode ser vista na crescente sensibilidade das empresas por sua pegada ecológica. Mais e mais empresas estão fazendo alterações que também devem promover a conservação da natureza. Esse desenvolvimento é um vislumbre de esperança em um momento em que a natureza geralmente fica fora de vista da agenda política.
O Nabu continua sendo um fator -chave para a mudança ecológica na Alemanha e exige um repensar na política. No meio das inúmeras crises que ocorreram, a necessidade de uma forte sociedade civil que impulsiona a conservação da natureza é cada vez mais clara. O uso a longo prazo de Nabu e o amplo apoio dos cidadãos mostram que um repensar é possível proteger os habitats e a biodiversidade.
Para obter informações detalhadas sobre os desenvolvimentos em 2023 e nas próximas etapas do Nabu, o relatório anual está pronto para download em: www.nabu.de/jahres Report .
Kommentare (0)