Aviso de calor para Berlim: os especialistas em saúde dão conselhos urgentes!
Aviso de calor para Berlim: os especialistas em saúde dão conselhos urgentes!
Em 1º de julho de 2025, o Serviço Alemão de Meteorologia (DWD) para Berlim emite um aviso de calor para 2 de julho. Este aviso ocorre em vista dos riscos à saúde associados a temperaturas extremas. O vereador da cidade de saúde Uwe Brockhausen e o oficial médico Patrick Larscheid alertam sobre possíveis queixas de saúde que normalmente podem ocorrer em ondas de calor.Os sintomas mais comuns incluem tontura, dor de cabeça, exaustão e náusea e vômito. Os órgãos oficiais enfatizam que o calor extremo pode até ser ameaçador da vida. Nesse contexto, uma abordagem preventiva é de grande importância.
Medidas e recomendações preventivas
Para minimizar os riscos à saúde, os especialistas fornecem algumas recomendações claras. Primeiro de tudo, é aconselhável evitar o calor: a luz solar direta e a estadia ao ar livre durante os horários mais quentes do dia devem ser evitados. Além disso, é recomendável manter o corpo frio absorvendo líquidos e eletrólitos suficientes, usando chuveiros ou banheiros frios, e os banhos de braço e pé frio são feitos.
Além disso, os conselhos responsáveis para manter as salas de estar frescas. Isso inclui ventilação a baixas temperaturas externas e evitar a luz solar direta. Mais informações estão disponíveis no site do Escritório de Saúde da Reinickendorf, que oferece informações detalhadas sobre as medidas recomendadas para proteger a população na onda de calor.
Os efeitos das ondas de calor
Na Alemanha, as ondas de calor e o verão extremamente quente aumentaram desde a virada do milênio. No futuro, pode -se esperar mais ondas de calor que podem causar problemas de saúde, especialmente nos centros das cidades. Os edifícios de perto armazenam o calor e tornam mais difícil esfriar, o que aperta ainda mais a situação.
Os números falam uma linguagem clara: nos últimos anos, o número de admissões hospitalares e as mortes relacionadas ao calor aumentaram. 8.000 pessoas morreram na Alemanha no verão de 2018 como resultado de calor extremo. Pessoas mais velhas, crianças e pessoas com doenças crônicas estão particularmente em risco. O corpo humano pode se adaptar a altas temperaturas, mas a deficiência de fluido e eletrólito pode levar a complicações graves de saúde.
Preparação para fases de calor
Para enfrentar os desafios das ondas de calor, os países e os municípios na Alemanha são obrigados a tomar medidas adequadas. Os planos de ação térmica, recomendados pelos governos federais e estaduais desde 2017, visam melhor se preparar para tortas de calor e proteger a população. Esses planos incluem uma variedade de medidas que podem variar dependendo do município e precisam levar em consideração as condições locais.
As medidas possíveis incluem novos conceitos para design urbano e planejamento de uso da terra, mais verde da cidade, ações de sombreamento de curto prazo e ações especiais em instalações de saúde e assistência. Campanhas de informação e monitoramento também fazem parte dessa estratégia abrangente. Em vista das temperaturas atuais e futuras, é essencial informar ativamente a população e apontar os riscos de calor extremo. Mais detalhes e planos de ação podem ser encontrados nos sites do Centro Federal de Educação em Saúde e Details
Kommentare (0)