Proteção de calor para os sem-teto: o novo projeto começou em Marzahn-Hellersdorf!

Proteção de calor para os sem-teto: o novo projeto começou em Marzahn-Hellersdorf!

Em 17 de junho de 2025, o aumento das temperaturas levou ao aumento dos riscos à saúde, especialmente para pessoas sem -teto e sem -teto em Berlim. Isso foi anunciado pelo escritório do distrito de Marzahn-Hellersdorf. A fim de ajudar esses grupos ameaçados, o escritório distrital e a Associação do Distrito DRK Berlin-Nordost E.V. lançaram o projeto "Proteção de calor para apartamentos e pessoas sem -teto". O objetivo deste projeto é proteger as pessoas afetadas de temperaturas extremas nos meses de verão.

O acesso à água, espaços de sombra e ajuda médica é severamente restrita para muitos sem -teto. Como as conseqüências à saúde das ondas de calor podem ser graves, a desidratação, as conchas de calor e os problemas circulatórios são apenas alguns dos sintomas possíveis. O projeto é suportado por ofertas excessivas de ajuda que são fornecidas por equipes operacionais ativas durante a semana entre 12:00 e 18:00. nos pontos de contato locais.

ofertas abrangentes de ajuda

Além disso, o projeto nos fins de semana em Helene-Weigel-Platz está presente como parte das ações sociais. Os paramédicos voluntários distribuem água potável, materiais de resfriamento, garrafas reutilizáveis ​​para beber e arnês. Além disso, são oferecidos um treinamento curto para a auto -ajuda em emergências de calor. O projeto, que será executado até o final de agosto de 2025, baseia -se na experiência de projetos bem -sucedidos e é financiado pelo Departamento de Trabalho do Senado, assuntos sociais, igualdade, integração, diversidade e anti -discriminação (Asgiva).

Na Alemanha, é esperado um aumento nas ondas de calor nas próximas décadas devido às mudanças climáticas. Portanto, a proteção de calor eficaz e preventiva é de importância central. O Instituto Robert Koch (RKI) enfatiza que grupos particularmente vulneráveis, como idosos, mulheres grávidas, crianças e pessoas com doenças anteriores crônicas, são afetadas por riscos à saúde relacionados ao calor. A proteção efetiva do calor requer a cooperação de vários ministérios, autoridades e instituições para apoiar aqueles que estão em maior risco. O RKI vem realizando avaliações para a irmandade relacionada ao calor há anos e está em troca do Ministério Federal da Saúde (BMG) e outras instituições importantes.

esforços conjuntos para proteção de calor

No nível local, países e municípios são responsáveis ​​pela implementação de medidas de calor e planos de ação térmica. Isso deve preparar e proteger melhor a população para fases de calor. Recomendações abrangentes para a criação de planos de ação térmica municipal já foram desenvolvidos pelos governos federal e estadual em 2017. Eles são baseados em uma diretriz da OMS e contêm vários elementos centrais, como novos conceitos para o design urbano e a promoção do City Green. Ações informativas e monitoramento também são componentes importantes das medidas municipais de proteção ao calor.

Cada vez mais estados federais, cidades e municípios já implementaram seus próprios planos de ação térmica ou estão planejando isso. Esses esforços conjuntos são cruciais para proteger o grande número de pessoas na Alemanha, especialmente as em situações vulneráveis, dos efeitos da saúde do calor extremo. O plano de proteção de calor de Berlim visa fortalecer a proteção de pessoas particularmente ameaçadas e indefesas.

For further information on the health effects of heat, you can visit the page of the RKI. Mais detalhes sobre os planos de ação térmica podem ser encontrados na página do Ministério Federal da Saúde.

Resumiu o projeto "Proteção de calor para apartamentos e sem -teto" em Berlim mostra a importância das medidas direcionadas para apoiar grupos ameaçados de extinção durante ondas de calor e proteger sua saúde.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)