Destaques do Festival da Cidade Lésbica-Gay em Berlim: Música, Tradição e Política

Destaques do Festival da Cidade Lésbica-Gay em Berlim: Música, Tradição e Política

Festival da Cidade Lésbica-Gay em Berlim: Estes são os destaques no fim de semana

Berlim é conhecido por sua cena colorida e aberta LGBTQ. O festival anual da cidade gay lésbica em Nollendorfplatz em Schöneberg é parte integrante da cultura queer da cidade. O maior festival da cidade gay lésbica da Europa atrai milhares de visitantes novamente este ano. Nos dias 15 e 16 de julho, os visitantes podem esperar um programa variado em seis etapas que oferecem algo para todo gosto musical.

Um destaque do festival é o coral dos homens gays "The Men Minne". Este primeiro coro gay masculino de Berlim é dedicado a tópicos tabus, como Natal, Wild West, Biblical History, The Fairy Tales of the Brothers Grimm ou The Divult. Sob a direção de Holger Perschke, o coro apresenta peças de Friedrich Hollander, Bruno Balz e Cole Porter. O "Men-Minne" se apresentará na fase do festival da cidade no sábado às 17h40.

Outro destaque são os "Cross platlers", um grupo de sapatos gays de Berlim. Os dançarinos combinam a identidade gay com uma tradição da Baviera de uma maneira curiosa. Até o Samberger Nachrichten já tomou conhecimento do "Querplattler". O grupo engraçado será realizado em 16 de julho às 16h40. na fase do festival da cidade.

Os amantes da música podem fazer uma viagem aos vinte anos de ouro. Sigrid Grajek e o pianista Stefanie Rediske apresentam músicas dos anos entre as duas guerras mundiais. Vestidos em Federboa ou Frack, todos que querem nostalgia são bem -vindos. A apresentação ocorrerá no sábado às 15h15. no palco de Frauen-Lesben-trans.

Para amigos da música pop eletrônica escura, Wieland é uma necessidade absoluta. O cantor de Berlim escreve suas próprias músicas há dez anos e abalará o Queer Media Stage em 15 de julho às 21h50.

Outro destaque musical é o MKSM. O jovem que morava na Rússia, Ucrânia, Frankfurt, Londres e Berlim canta músicas de campanha política e já recebeu o "LGBTQ Music Award". Sua música "Shared Room" é uma declaração de amor por seu marido e será ouvida no Queeren Medienbühne em 16 de julho às 20h15.

Um destaque do festival é o "sofá selvagem". Convidados proeminentes como o prefeito de Berlim, Kai Wegner (CDU) e o ministro federal da família Lisa Paus (verdes) discutirão sobre o assunto "os sinais do tempo". O prêmio Rainbow é então concedido, concedido a pessoas e grupos comprometidos com a igualdade de gênero e a diversidade sexual.

O ex -prefeito dominante de Berlim, Klaus WOWERIT, estará presente como patrono do evento. Juntamente com o político verde Elisabeth Ziemer, ele abre oficialmente o festival da cidade no sábado às 16h25.

O Stadtfest gay lésbico em Berlim oferece um programa extenso e variado para todos os visitantes. Sejam amantes da música, entusiastas da dança ou politicamente interessados ​​- todo mundo recebe seu dinheiro aqui.

Kommentare (0)