Modernização cruel: os aposentados lutam por sua casa

Modernização cruel: os aposentados lutam por sua casa

No Tribunal Distrital de Casamento, quase 50 pessoas se reúnem para seguir o julgamento contra Manfred Moslehner, de 84 anos. Ele é expulso de casa depois de uma longa luta na qual passou a vida inteira. O investidor, que adquiriu o acordo em Berlim-Reinickendorf, quer modernizar as casas e, portanto, se beneficiar. Apesar da dupla rescisão do contrato de aluguel e do processo de despejo, os homens não evitam o apoio de muitos amigos e da comunidade de inquilinos.

O juiz, que lamentou a situação com arrependimento, questiona se um julgamento deve ser feito. Desde a venda do acordo em 2010, os inquilinos lutam contra os planos de modernização do investidor. Muitos deles já morreram e suas casas foram modernizadas e revendidas. Manne se recusa a aceitar as medidas de modernização porque não pode pagar o aluguel mais alto.

Discussões no tribunal mostraram que Manfred Moslehner havia rejeitado apartamentos de implementação nas proximidades que não estão mais disponíveis. O juiz pergunta sobre a disposição de Mannes em sair de casa, quando ele hesita que não tem outra escolha. Seu advogado enviou um certificado que documenta seu estresse mental. Espera -se que a decisão sobre a evacuação seja tomada na próxima semana.

Hartmut Lenz, o homem que apoia os inquilinos, deixa o tribunal com lágrimas nos olhos. No entanto, há esperança de que um membro do Bundestag, Canan Bayram dos Verdes, possa transmitir entre o investidor e o inquilino. O futuro de Manfred Moslehner permanece incerto por enquanto, e a decisão sobre seu destino está nas mãos do juiz.

Kommentare (0)