Fu Berlin se defende contra a planejada vila de contêineres de refugiados

Fu Berlin se defende contra a planejada vila de contêineres de refugiados

Sobre os pousios em Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, o Senado planeja construir uma vila de contêineres para 260 refugiados. No entanto, isso encontra resistência, especialmente na universidade gratuita, já que havia fornecido o local para a construção de um edifício para ensino e pesquisa. A universidade sentiu e criticou que a administração da universidade não foi incluída nas decisões. Embora a FU esteja fundamentalmente disposta a apoiar o povo dos refugiados, ela apontou que o site será necessário para seus próprios trabalhos de construção de 2023.

O FU propôs usar edifícios vazios da agência imobiliária federal perto de acomodações de refugiados. O Senado, representado pelo coordenador de refugiados Broemme, argumenta que os refugiados podem ser acomodados lá enquanto o local da universidade permanecer sem uso. Verificou -se que a área é urgentemente necessária para trabalhos de construção e nenhuma área alternativa está disponível.

O Senado decidiu construir 16 outras aldeias de contêineres em Berlim no final de março, porque havia uma falta de espaço para os refugiados. Estes devem ser construídos em diferentes vagas de pousio e estacionamento. Muitos novos locais estão planejados, especialmente nos distritos orientais da cidade. Apesar da necessidade de mais acomodações para os refugiados, há resistência e discussões sobre a distribuição dos locais.

Os planos para a construção de uma vila de contêineres na área do universo em Steglitz-Zehlendorf desencadearam zombaria na rede. Alguns usuários criticam a universidade gratuita por sua resistência, porque geralmente se apresenta como cosmopolita. Salenta -se que as decisões nos distritos ricos encontram mais frequentemente resistência e que o processo de acomodação dos refugiados é discutido controversas.

Kommentare (0)