Crise financeira em Berlim: a Coalizão luta para planos de poupança para 2025

Crise financeira em Berlim: a Coalizão luta para planos de poupança para 2025

Berlim chocou com planos de poupança que quase ninguém esperava! A aliança do governo da CDU e SPD está sob pressão, porque a questão permanece: onde está a transparência? As decisões finais de poupança, das quais muitos dependem, ainda estão há muito tempo. Após a última rodada no domingo à noite, quase não há esperança para os inúmeros beneficiários, parceiros do projeto e contratados do Senado. Você tem que temer se e até que ponto você receberá apoio financeiro de 2025.

A confusão é ótima. O Comitê de Coalizão descobriu que, aparentemente, é necessário emitir uma instrução clara: membros individuais do Senado ou seus subordinados são estritamente proibidos para planejar despesas fixas para 2025 antes que as listas de poupança sejam finalmente decididas. A situação orçamentária desolada ainda não atingiu a liderança mais alta? Uma olhada nos números mostra que ele precisa ser negociado com urgência!

Planos de poupança com consequências dramáticas

Um corte enorme é iminente! Até 2025, os gastos com um enorme e escrevendo três bilhões de euros devem ser reduzidos. Mas isso não é tudo: em 2026, quase dois bilhões de euros devem ser salvos. Atualmente, Berlim ainda bombeia cerca de 40 bilhões de euros por ano no orçamento - mas a meta é clara: até 35 bilhões!

Para controlar a miséria financeira, os principais políticos também privaram o poder de tomada de decisão de suas próprias tarefas de curto e médio prazo para os senadores. A tarefa de criar as listas de partidas urgentemente necessárias agora é confiada a um pequeno grupo de trabalho de especialistas financeiros. Eles devem agrupar as sugestões dos diferentes departamentos e avaliar as medidas mais urgentes com base nos orçamentos em declínio. Onde está a democracia?

puxando poder e responsabilidade

Agora, os representantes eleitos não decidem mais sobre o curso mais importante para o futuro, mas um grupo de especialistas escolhido à mão. Onde está a discussão? Onde estão as vozes dos cidadãos? A transparência parece diferente, e o debate democrático parece ser um excelente exemplo de desenvolvimento negativo. As pessoas em Berlim têm o direito de descobrir como seu dinheiro será tratado! Depois que os cortes forem decididos, não haverá retorno - as preocupações e as necessidades dos afetadas permanecerão na sombra até então.

Kommentare (0)