Primeiro Centro da Juventude em Berlim Distritos Externos: Tempelhof-Schöneberg apoia LGBTQ+ jovens com 300.000 euros

Primeiro Centro da Juventude em Berlim Distritos Externos: Tempelhof-Schöneberg apoia LGBTQ+ jovens com 300.000 euros

Berlim está planejando um centro juvenil estranho em Tempelhof-Schöneberg. De acordo com o acordo de coalizão entre a CDU e o SPD, é procurada a expansão das ofertas para jovens queer nos arredores. O projeto deve ser apoiado financeiramente pelo Senado, que deseja fornecer 150.000 euros cada nos próximos dois anos.

O Queer Youth Center é operado pelo Círculo Evangélico da Igreja como transportadora. Isso acontecerá três dias por semana no Café Albrecht, em Tempelhofer Friedrich-Franz-Straße. Em um a dois dias por semana, as ofertas também são planejadas em outras salas fixas nos arredores, em que a localização exata em Marienfelde ou Lichtenrade ainda não foi determinada.

O Conselho Distrital decidiu no ano passado tentar declarar um centro de juventude estranho no sul da cidade. Os Greens e a iniciativa SPD agora foram bem -sucedidos. Elias Joswich, o porta-voz queer-político do grupo parlamentar verde da BVV, está satisfeito com o desenvolvimento e enfatiza a importância da inclusão dos arredores. Ao mesmo tempo, no entanto, ele expressa preocupações com o financiamento a longo prazo do Centro da Juventude, porque teme que o trabalho juvenil estranho não tenha prioridade especial no atual Senado.

A porta -voz do governo da juventude confirma que o projeto não será financiado ainda mais a partir de 2024/25. No entanto, isso não significa que não exista mais trabalho juvenil estranho em Treptow-Köpenick e que os centros juvenis geralmente estejam em perigo. O distrito continua a receber 100.000 euros pelo trabalho queer juvenil. Existem também dois outros centros juvenis queer em Mitte e Pankow.

O círculo da Igreja Evangélica Tempelhof-Schöneberg já ganhou experiência com o trabalho de juventude queer. Na paróquia de Alt-Schöneberg, houve um grupo de jovens queer chamado "Iwi" (eu sou o que sou) há vários anos. O grupo oferece várias atividades, como kickers, noites de jogos, churrascos, passeios de bairro estranhos e oficinas de arrasto.

O futuro Centro de Juventude Queer no Café Albrecht será destinado a jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexuais, bem como todos que não querem se designar. Um foco especial será o abrigo que os jovens são oferecidos no início de sua saída e jovens com experiências de fuga. O projeto também tem como objetivo realizar projetos nas escolas, a fim de promover a tolerância e neutralizar e discriminar e excluir jovens pessoas queer. O Distrito da Igreja já anunciou uma posição completa para o gerenciamento de projetos e um mini emprego na área das mídias sociais e espera poder começar com o Queer Youth Center em outubro.

Kommentare (0)