Eisbären Berlin foi claramente derrotado por Lukko Rauma: 2:6 em casa!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Eisbären Berlin perdeu seu jogo em casa na Liga dos Campeões de Hóquei contra Lukko Rauma por 2:6 em 5 de setembro de 2025.

Eisbären Berlin verlieren am 5. September 2025 ihr Heimspiel in der Champions Hockey League gegen Lukko Rauma mit 2:6.
O Eisbären Berlin perdeu seu jogo em casa na Liga dos Campeões de Hóquei contra Lukko Rauma por 2:6 em 5 de setembro de 2025.

Eisbären Berlin foi claramente derrotado por Lukko Rauma: 2:6 em casa!

Em 5 de setembro de 2025, o Ursos Polares Berlim em seu primeiro jogo em casa pela Liga dos Campeões de Hóquei (CHL) contra o time finlandês Lukko Rauma. O encontro terminou com uma derrota clara para os Eisbären, que perderam por 2:6 diante de 4.227 espectadores no lotado Wellblechpalast.

Lukko Rauma dominou a fase inicial do jogo. Steven Jandric abriu o marcador aos 5 minutos, seguido de outro golo de Eric Gélinas aos 13 minutos, o que fez com que os Eisbären rapidamente tivessem de ir para trás. Foi Ty Ronning quem marcou com um gol de power play 41 segundos antes do primeiro intervalo e reduziu o placar para 1:2.

Mau desempenho no terço médio

O domínio dos finlandeses continuou no segundo terço. Antoine Morand marcou aos 22 minutos para fazer o 3-1, enquanto Alex Beaucage conseguiu aumentar o placar para 4-1 em um power play aos 25 minutos. Anton Olsson fez o 5-1 aos 34 minutos, o que acabou por levar à substituição do guarda-redes Jonas Stettmer, que foi substituído por Jake Hildebrand.

No início do período final, os finlandeses empataram por 6-1 através de Jakob Stenqvist aos 41 minutos. Embora os Eisbären não tenham desanimado e marcado o segundo golo por intermédio de Andreas Eder aos 44 minutos, a desvantagem já era grande e a derrota estava selada.

Análise e perspectivas

A derrota foi vista por muitos como merecida, já que os Ursos Polares mal conseguiram resistir à pressão da seleção finlandesa na maioria das fases do jogo. O técnico Serge Aubin fez algumas alterações na escalação do jogo para conseguir mais estabilidade. Então Stettmer começou no gol e a defesa foi reorganizada. Liam Kirk e Eric Hördler também trocaram de posição na frente. Apesar de um melhor desempenho no primeiro terço, os Eisbären não conseguiram evitar uma falsa largada nas principais rodadas da Copa Europeia de Hóquei no Gelo, já que esta foi a segunda derrota da equipe no terceiro jogo.

Os Eisbären planejam agora analisar o jogo em detalhes para se preparar para o próximo jogo do CHL contra o Grenoble. Os próximos jogos serão cruciais para retomar a temporada e melhorar o fluxo do jogo.

O Eisbären Berlin, que joga na Mercedes-Benz Arena e tem capacidade para 14.200 espectadores, está sob a gestão do treinador desde 2019 Serge Aubin. A equipe conta com seguidores leais e tem uma longa história com vários títulos de campeonatos de hóquei no gelo alemão.