Uma Casa da África para Berlim: Espaço para Cultura, Economia e Comunidade
Uma Casa da África para Berlim: Espaço para Cultura, Economia e Comunidade
Berlim enfrenta um emocionante novo começo! Uma verdadeira casa na África é conquistar o coração da capital e se tornar um centro único para a comunidade africana na Alemanha. O empresário visionário Michael Williams, nascido na Nigéria e conhecido como magnata de logística em Berlim-Spandau, é o motor de condução por trás deste projeto ousado!
"Não será uma casa da Nigéria ou Zimbábue, mas uma casa de verdadeira África!" Com essas palavras poderosas, Williams anunciou na capital, que é um sonho muito aguardado para muitos. A Associação Alemã Africana (AGA) levará o projeto adiante e cooperará em estreita colaboração com as 51 mensagens africanas em Berlim. Um lugar que deve superar a lacuna entre a África e a Alemanha - esse é o objetivo!
Uma oferta diversificada para todos
A Casa da África apresentará todas as facetas da África! Numerosos focos temáticos estão planejados - de negócios à cultura, da vida social ao turismo. Informações, conferências e até cursos para idiomas africanos são oferecidos aqui. A oferta varia de livros a conselhos sociais para casais e até apoio a diferenças culturais!
Um restaurante intercontinental trará a variedade de cozinha africana para Berlim, enquanto salas de eventos especiais oferecem espaço para casamentos, conferências e outras ocasiões festivas. Para completar a casa, também estão planejados um jardim de infância e um quarto de hotel - um verdadeiro centro para a cultura africana na Alemanha!
Uma chamada à ação
Em 18 de outubro, o AGA organizará um evento exclusivo no famoso Hotel Adlon para coletar doações para a Casa da África. Políticos africanos proeminentes e empreendedores de sucesso já anunciaram sua chegada - um sinal da vontade comum de dar vida a esse projeto!A propriedade para este projeto ambicioso está localizado em Berlim-Mitte e tem um orgulhoso tamanho de 10.000 metros quadrados. Com um investimento de um total de 50 milhões de euros, os planos já estão em toalhas secas, e o objetivo é abrir a casa em dois anos!
"A maioria dos alemães não conhece a África e nunca esteve lá. Mas na casa da África, eles podem aprender tudo sobre nós", acrescentou o embaixador do Zimbábue, Alice Mashingaidze. Uma plataforma para entendimento e encontro intercultural - os Berliners podem estar entusiasmados com isso!
Kommentare (0)