A praga das aves está se espalhando novamente em Berlim: dois casos já registrados, o Senado alerta o titular de aves
A praga das aves está se espalhando novamente em Berlim: dois casos já registrados, o Senado alerta o titular de aves
Praga de aves em Berlim: dois casos detectadosA peste altamente patogênica de aves ocorreu novamente em Berlim. Dois casos já foram registrados, o que levou o Senado a pronunciar um aviso. Os animais envolvidos são um falcão de Treptow-Köpenick e um falcão de caminhada de Steglitz-Zehlendorf. O falcão foi anteriormente tratado na clínica de pequenos animais da Universidade Livre de Berlim. Na quinta -feira, a prova de confirmação do vírus altamente perigosa H5N1 foi recebida do Laboratório Nacional de Referência do Instituto Friedrich Loeffler.
O Departamento de Justiça e Proteção ao Consumidor do Senado anunciou que o vírus do subtipo H5N1 já foi encontrado várias vezes neste verão para pássaros e aves selvagens realizados na Alemanha e na Europa.
Já em novembro de 2022, a praga de aves realizada em um pássaro mantido no zoológico de Berlim. No início do ano, um cisne e três gaivotas foram infectadas. Em resposta a isso, o jardim zoológico foi temporariamente fechado aos visitantes. As aves selvagens em Berlim também foram afetadas no inverno de 2021/2022.
Sabe -se que a praga das aves também pode ser transferida para seres humanos em casos individuais e levar a doenças. No entanto, uma transferência de pessoa para pessoa ainda não foi comprovada. Alguns mamíferos também foram afetados pela doença.
O Departamento do Senado alerta a população e, portanto, pede para denunciar água morta, Raven ou Birds of Fyy às autoridades veterinárias e de supervisão alimentar responsáveis do distrito para que um exame possa ser iniciado. No entanto, deve -se notar que os animais doentes ou mortos nunca devem ser tocados. A coleta de penas também não é recomendada. Em contraste com a água, o corvo ou as aves de rapina, pássaros e pombos menores são menos suscetíveis ao patógeno da praga das aves.
Os portadores de aves são convidados a proteger seus animais, especialmente do contato com pássaros selvagens. É recomendável fazer comida, lixo e poções para aves selvagens inacessíveis. Todas as posturas de aves que ainda não estão registradas na supervisão veterinária distrital devem ser registradas imediatamente. Além disso, também devem ser relatadas aves doentes ou mortas de ocorrência incomumente às autoridades.É importante conter a propagação da praga das aves, a fim de impedir uma propagação adicional da doença. A população é solicitada a maior atenção e participação para manter o controle da situação.
Kommentare (0)