Cottbus está feliz com novos bondes: conforto e a mais recente tecnologia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 15 de agosto de 2025, a Cottbus colocou em operação os novos bondes Skoda, que oferecem conforto moderno e substituem modelos antigos.

Cottbus hat am 15.08.2025 neue Straßenbahnen vom Typ Skoda in Betrieb genommen, die modernen Komfort bieten und alte Modelle ersetzen.
Em 15 de agosto de 2025, a Cottbus colocou em operação os novos bondes Skoda, que oferecem conforto moderno e substituem modelos antigos.

Cottbus está feliz com novos bondes: conforto e a mais recente tecnologia!

A entrega oficial dos novos eléctricos em Cottbus ocorreu na sexta-feira, 15 de agosto de 2025. Estes comboios modernos estão agora autorizados a transportar passageiros e fazem parte de uma renovação abrangente do transporte público na cidade. Alto rbb24 Foram ordenados 22 novos bondes Skoda "Forcity Plus". Eles substituem os modelos antigos da Tatra e trazem inúmeras vantagens.

Os novos bondes são caracterizados por um design mais fino, janelas maiores e uma entrada aliviada. Eles também oferecem maior conforto, incluindo ar condicionado, capacidade aprimorada, sistema de entretenimento otimizado e aceleração mais rápida. Com uma velocidade máxima permitida de 60 km/h, eles permitem que os passageiros cheguem aos seus destinos mais rapidamente.

Desafios e treinamento

No entanto, a aprovação destas novas ferrovias não foi isenta de desafios. Devido ao atraso nos pedidos às autoridades causado pela renovação das frotas de veículos em muitas cidades, houve atrasos no processo de aprovação. No entanto, a Cottbusverkehr recebeu aprovação para todas as 22 novas ferrovias, embora nem todas tenham sido entregues ainda.

Cerca de 85 motoristas do tráfego de cotbus tiveram que ser treinados para lidar com os novos bondes. A necessidade de novos bondes é particularmente alta, porque muitos dos veículos antigos dificilmente podem ser usados ​​ou não. O tráfego de Cottbus se voltou para outras cidades no passado para pedir emprestado bondes.

Um olhar para o futuro

A entrega dos novos trens ocorre parte por peça, com o objetivo de que todos sejam executados em Cottbus até o final de 2025 ou no início de 2026. Os novos bondes não são apenas um passo no futuro do transporte público em Cottbus, mas também atendem à crescente necessidade de meios de transporte eficientes e confortáveis ​​na região.