O novo Ministro do Interior de Brandenburgo: reinicie a proteção da Constituição necessária!

O novo Ministro do Interior de Brandenburgo: reinicie a proteção da Constituição necessária!

Em 22 de maio de 2025, o novo ministro do Interior de Brandemburgo, René Wilke, comentou sobre a demissão de Jörg Müller, ex -chefe da proteção constitucional do estado. Wilke, que é independente, rejeitou a reintegração de Müller e enfatizou a necessidade de um "reinício" para a proteção da Constituição em Brandenburgo. Müller havia sido libertado em uma controvérsia para a classificação do AfD como Partido Extremista Secure Direito pelo antecessor de Wilke, Katrin Lange (SPD).

Lange acusou Müller de não informar os gerentes políticos em tempo útil sobre a alta classificação do AFD. Isso não apenas causou excitação nos círculos políticos, mas também levou a maiores dúvidas sobre a apresentação dos eventos. Como resultado, resignado há muito tempo como ministro do Interior. Wilke agora se depara com o desafio de transparente os processos em torno do AFD e a proteção da Constituição, embora ainda não esteja claro se uma opinião de especialista sobre a nova classificação do AFD é publicada. Atualmente, o AFD é classificado apenas como uma suspeita extremista de direita, enquanto o Bundes-AFD já foi atualizado.

Reações e efeitos políticos

A demissão de Müller causou inúmeras reações. Jan Redmann, líder do Grupo Parlamentar da CDU em Brandenburg, ficou irritado com a virilha e elogiou a colaboração e a integridade de Müller. Redmann pediu explicações de Lange para a decisão tomada. Esses eventos se enquadram em uma época em que lidam com o AFD e sua classificação extremista direita. The Protection of the Constitution was originally planned to increase the State AfD after the state election in autumn 2024, but this decision was postponed due to the early Bundestag election to avoid the suspicion of the influence on the election, as the [Süddeutsche] (south German] (https://www.sUeddeutsche.de/politik/brandenburg- Interior Chefe de Proteção Constitucional do Ministro-Li.3248186) relatou

Wilke também anunciou um exame do Dublin Center em Eisenhüttenstadt. Este centro foi aberto sob outras condições políticas e sociais e atualmente abriga 80 pessoas. Até agora, houve apenas três transferências para a Polônia, enquanto 30 procedimentos ainda estão pendentes. Wilke até expressou que os investimentos no centro de Dublin poderiam ser interrompidos se a situação não mudar.

Extremismo direito na Alemanha

O desenvolvimento da proteção constitucional de Brandenburgo é feita contra o fundo de um aumento preocupante das ofensas extremistas da direita na Alemanha. De acordo com o Escritório Federal para a Proteção da Constituição, foi um total de 22,660 de direita de direita, a mais de 25.660, a mais de 25.660, a mais de 25.660, a mais de 25,660, a mais de 25.660, a mais de 25.660, a mais de 25.660, a mais de 25.660, a que há 22,660, a mais de 25.660, a mais, o total de 22,660 de direita de direita de 20.660, a que há 25,66 de direita, a mais de 25.660 de direto de uma direita, a que há 25,66 de queda de direita. O aumento de ações violentas, que pode ser registrado com um aumento de 13 %, para 1.148 crimes, é particularmente alarmante.

O número de extremistas violentos para a direita é estimado em cerca de 14.500, enquanto todo o potencial pessoal extremista de ar direito é de 40.600. O aumento das demonstrações extremistas da direita e o aumento dos atos xenófobos de violência são um problema importante, especialmente no que diz respeito aos tópicos de migração e asilo, que estão cada vez mais no foco dos extremistas corretos.

Details
OrtEisenhüttenstadt, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)