Drama sangrento na estação de metrô: o homem esfaqueou, a polícia atira!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 12 de abril de 2025, um homem foi esfaqueado até a morte em Sophie-Charlotte-Platz em Berlim. O atacante fugiu e ameaçou a polícia.

Am 12. April 2025 wurde ein Mann am U-Bahnhof Sophie-Charlotte-Platz in Berlin erstochen. Der Angreifer flüchtete und bedrohte die Polizei.
Em 12 de abril de 2025, um homem foi esfaqueado até a morte em Sophie-Charlotte-Platz em Berlim. O atacante fugiu e ameaçou a polícia.

Drama sangrento na estação de metrô: o homem esfaqueou, a polícia atira!

Um incidente grave ocorreu na estação subterrânea Sophie-Charlotte-Platz, em Berlim-Charlottenburg, onde um homem foi esfaqueado em uma discussão. De acordo com informações de fr.de Succumbido a seus graves. O atacante, que inicialmente ameaçou os transeuntes -por uma faca, entrou em uma discussão com outro transeunte e o seguiu na plataforma.

A situação aumentou quando o atacante esfaqueou a vítima com a faca e depois fugiu em direção a Schloßstraße. Lá, ele ameaçou as forças policiais que chegam com uma faca levantada, quando a polícia atirou nele e o atingiu no pescoço. A pessoa ferida foi levada ao hospital enquanto uma comissão de assassinato assumiu a investigação. A linha de metrô U12 foi interrompida durante a implantação entre Theodor-Heuss-Platz e a ópera alemã.

Background do argumento

Os antecedentes exatos da disputa não são claros, mas a polícia confirmou que uma comissão de homicídio assumiu a investigação. Não é a primeira vez que os ataques de faca em Berlim se concentram. De acordo com

Mais da metade desses ataques ocorreu nas ruas e quadrados, em que as facas são frequentemente usadas como uma ameaça. Nos últimos anos, as estatísticas mostraram que houve um declínio nos predadores clássicos, mas um aumento nas "crimes contra a vida" foi registrado em 12 % e, se houver resistência aos agentes da execução.

As condições para os suspeitos também lançam uma luz sobre o problema. Em 2022, 365 jovens foram afetados. Enquanto o número de suspeitos alemães caiu em 4, o número de não -germans aumentou 36, incluindo 16 imigrantes. Em adultos, o número de suspeitos não -alemães aumentou 22 e imigrantes por volta de 23.

Em vista dos casos atuais e das estatísticas preocupantes em Berlim, o pedido de mais medidas para conter violência e ataques de faca será mais alto. Resta ver como a investigação é progredida neste caso específico e que consequências são extraídas dos incidentes repetidos.