Projeto do Distrito Mitte Stops: o arquivo digital do prefeito é proibido

Projeto do Distrito Mitte Stops: o arquivo digital do prefeito é proibido

Deslocamento embaraçoso para o senador Iris Spanger (61, SPD): Um ano atrás, ela havia anunciado a introdução de atos digitais com grandes palavras - agora o escritório do distrito Mitte interrompe o projeto!

Spanger anunciado em junho de 2022: O arquivo digital deve estar disponível em Berlim até o final de 2024 para cerca de 70.000 estações de trabalho para PC em cerca de 80 autoridades. Ela apresentou seus planos no escritório do distrito de Mitte - exatamente a partir daí a preliminar vem dos objetivos ambiciosos.

A prefeita Stefanie Remlinger (52, Verdes) proibiu seus funcionários usando ainda mais os atos digitais. Motivo: o software não é confiável, requer muitas etapas de trabalho adicionais. Remlinger enfatiza que ela precisaria apenas de onze funcionários para digitalizar os documentos, como afirmou no RBB.

A pedido, a administração do interior não queria responder a nenhuma pergunta ontem e se referiu à Chancelery do Senado. Martina Klement (42), a nova secretária de Estado da Digital, deu ao B.Z. Para o fato de haver alta insatisfação com o arquivo digital adquirido por seus antecessores e também defeitos demonstráveis. Ela já estava em discussões com o parceiro contratual para esclarecer a situação.

Klement admitiu que o fato de o distrito ter proibido o uso de atos digitais era um sinal de alarme. No entanto, ainda não está claro quantas autoridades os atos digitais são usados ​​e o que se torna os planos originais.

Tópicos: digitalização, Berlim verde, senador interior, Iris Spanger, Stefanie Remlinger

Kommentare (0)