O declínio na população é afetado pelos estados federais: Berlim e Hamburgo mais afetados
Estudo IFO: Berlim perde, Bremen se beneficia - como o censo de 2022 influencia as finanças dos países e o que isso significa para a compensação financeira do país.
O declínio na população é afetado pelos estados federais: Berlim e Hamburgo mais afetados
Política local: Zensus muda a situação financeira em vários estados federais
Os resultados do censo 2022 têm um impacto significativo nas finanças de vários estados federais. Enquanto Bremen pode esperar melhorar a caixa registradora, outros países precisam aceitar.
Uma investigação do Instituto IFO mostrou que Berlim é o maior perdedor a 129 euros a menos por habitante. Mecklenburg-Western Pomerania registrou um menos de 107 euros e Hamburgo de 103 euros por habitante. Essas perdas remontam à correção da população pelo censo.
O censo mostrou que cerca de 1,4 milhão de pessoas vivem menos na Alemanha do que se supunha anteriormente. Como os números da população desempenham um papel no cálculo da equalização financeira do país, a queda da população leva a maiores perdas financeiras.
Esses resultados ilustram a importância de estatísticas populacionais mais precisas para a distribuição de recursos financeiros entre os estados federais. Enquanto Bremen se beneficia de uma situação financeira aprimorada, outros países precisam considerar medidas para compensar as perdas.
- nag