Berlim: Jusos Leadership Duo renuncia - Especulações sobre ambições políticas
Berlim: Jusos Leadership Duo renuncia - Especulações sobre ambições políticas
A dupla de liderança de Berlim dos Jusos, Sinem Taşan-Funke e Peter Maass, renunciou. Sua renúncia entrará em vigor em 30 de setembro, quando ocorrer a conferência estadual dos Jusos. Taşan-Funke explicou que era hora de mudar. Especula -se se ela pode procurar o presidente do estado do SPD de Berlim, ao lado do atual presidente do estado, Raed Saleh.
Quando perguntada se ela iria concorrer ao presidente do estado, Taşan-Funke inicialmente não queria comentar. Em um tweet, no entanto, ela se referiu a razões privadas para renúncia. Ela explicou que a presidência do estado de Juso foi emocionante e enriquecedora, mas também é um grande desafio. Como pessoas com profissões além da política, ela e Maaß trouxeram regularmente seus limites pessoais. Portanto, é necessária uma quebra e os jusos precisariam de novos impulsos.
Peter Maaß disse que eles não podiam vencer todas as brigas, mas era importante liderá -las. Ele também se referiu a razões privadas para renúncia. A política voluntária nesse nível exige muitas privações e muitas vezes a trouxe para seus limites nos últimos meses. Portanto, é consistente limpar o caminho para novas idéias e energia.
Os Jusos são a Associação de Juventudes do SPD e se manifestaram contra a Coalizão do SPD de Berlim com a CDU nos últimos anos. Eles não queriam um prefeito de administração da CDU e criticaram o então chefe do governo e o presidente do estado do SPD, Franziska Giffey. Você acabou de falhar na decisão de associação na coalizão com a CDU.
Em 2024, o SPD de Berlim escolherá um novo presidente do estado. Não está claro se os presidentes estaduais anteriores podem acompanhar. Franziska Giffey e Raed Saleh enfrentam novos desafios.
Kommentare (0)