Pesquisa: A maioria dos alemães deseja pais pagos após o nascimento!

Pesquisa: A maioria dos alemães deseja pais pagos após o nascimento!

Uma pesquisa atual mostra que a maioria dos alemães é positiva sobre a idéia de interrupção de um pai financiado pelo empregador após o nascimento de uma criança. De acordo com uma pesquisa representativa do Instituto YouGov, realizada em nome da agência de imprensa alemã, 51 % dos entrevistados expressaram que apoiariam o apoio financeiro para uma isenção de duas semanas. Essa medida afetaria principalmente os pais que desejam passar tempo com o recém -nascido após o nascimento.

Especialmente as pessoas mais jovens parecem apoiar essa proposta. Na faixa etária de 30 a 39 anos, a aprovação é de 68 %. Os eleitores do partido esquerdo também se expressaram com 71 % de aprovação, enquanto os apoiadores da AFD e do FDP têm maior probabilidade de ter reservas; Aqui 47 % rejeitaram a multidão de sugestões.

Problemas com implementação

A discussão sobre a introdução de uma pausa paga para os pais está em andamento há vários meses. Embora o tópico esteja ancorado no acordo de coalizão, não há acordo até agora. O ministro responsável do FDP falou contra a idéia de que os empregadores deveriam cobrir o custo da isenção. Em vez disso, o SPD e os verdes suportam um modelo que prevê que as empresas contribuam para o financiamento dessa medida por meio de uma taxa mais alta no sistema de benefícios de maternidade existente.

De acordo com o Vice Sönke Rix do Grupo Parlamentar do SPD, o ônus financeiro para uma empresa com 100 funcionários seria de apenas 208 euros por mês. Esta pode ser uma solução futura orientada para muitas famílias que gostariam de manuseio mais fácil de suas horas de trabalho. No momento, eles geralmente são forçados a se candidatar a férias ou licença parental para passar um tempo com seus filhos recém -nascidos.

O Ministério da Família indicou que o projeto continuará sendo coordenado internamente. Essa votação foi iniciada há cerca de um ano e meio atrás, e resta ver como as negociações continuarão. As associações e advogados de interesse devem introduzir o "Tempo de início da família" tão rápido o mais rápido possível para apoiar os pais e permitir uma melhor reconciliação da família e do trabalho. Mais detalhes sobre este tópico oferecem

Kommentare (0)