Funcionários em Berlim: Fraude com sobretaxas estrangeiras descobertas!
Funcionários em Berlim: Fraude com sobretaxas estrangeiras descobertas!
Berlin, Deutschland - Um funcionário do Instituto Arqueológico Alemão de Berlim-Dahlem teve que responder por fraude perante o Tribunal Distrital de Tiergarten. O homem de 57 anos, que recebeu numerosos inúmeros no exterior de 2017 até o final de 2020, foi condenado a dez meses de prisão. Isso relata, entre outras coisas, rbb24 .
Os documentos do procedimento mostram que ela se mudou para sobretaxas estrangeiras para si mesma, seu marido e dois filhos por anos, embora a família tenha morado em Berlim permanentemente desde 2011. A nota responsável não foi informada sobre a mudança de residência. De acordo com as informações, o funcionário recebeu cerca de 3.600 euros por mês, somando cerca de 176.000 euros entre 2017 e 2020.
Extensão dos pagamentos em excesso
No decorrer da investigação, descobriu -se que o funcionário recebeu incorretamente um total de cerca de 670.000 euros desde 2011. O tribunal seguiu o pedido do promotor, que acusou a fraude por não falhar em um caso particularmente difícil. O advogado de defesa exigiu uma absolvição, mas o juiz discordou e descobriu que o acusado não cumpriu seu dever de notificação, o que apoiava a acusação de intenções.O acusado trabalhou para o Instituto Federal por mais de 20 anos no Iêmen e afirmou que seu marido e filhos retornaram à Alemanha devido à situação de segurança em março de 2011. Embora ela lidera a filial da SANAA de Berlim desde 2014, ela não informou a nota sobre essa mudança.
Comparação e processo contínuo
Antes da acusação, já havia uma comparação fechada perante o Tribunal Administrativo de Berlim, no qual o funcionário público reembolsou cerca de 512.000 euros. No entanto, o julgamento não é final e o processo continuará em 11 de junho. A questão dos valores ainda abertos e a relevância dos incidentes para o serviço público na Alemanha permanece central.
Na Alemanha, cerca de 5 milhões de pessoas trabalham no serviço público, incluindo numerosos funcionários públicos responsáveis não apenas pela administração, mas também por áreas como saúde e segurança pública. Seu dever é retirar um aviso de serviço e você não tem o direito de atacar. A maioria dos funcionários públicos é caracterizada por um senso de dever e confiabilidade, pois uma pesquisa de 2024 mostra que a polícia certificou a maior confiança da população. No entanto, a corrupção ainda é um problema sério: em 2023, cerca de 3.800 crimes de corrupção foram determinados pela polícia, 27 % na administração geral e 24 % em autoridades policiais e judiciais, como DetailsOrt Berlin, Deutschland Quellen
Kommentare (0)