A Baviera permite o tiro de lontra novamente: a conservação da natureza está em questão

A Baviera permite o tiro de lontra novamente: a conservação da natureza está em questão

Söder permite o comitê de Cotter em toda a Baviera: a ajuda ambiental alemã critica o novo regulamento e oferece novamente a pesquisa conjunta por soluções

A partir de amanhã, uma nova portaria legal de proteção excepcional na Baviera entrará em vigor, o que permite o tiroteio da lontra estritamente protegida. Este regulamento agora se aplica a toda a Baviera. A ajuda ambiental alemã (DUH) expressa críticas fortes de que o governo do estado da Baviera representa o tiroteio da lontra como inevitável para a economia da lagoa e, em vez disso, não procura soluções construtivas, juntamente com as associações de conservação da natureza.

Sascha Müller-Kraenner, gerente federal do duh, disse: " Embora tenhamos interrompido os planos de tiro de Söder com nosso processo no final de abril, o governo do estado da Baviera continua a direcionar o elemento estritamente protegido . Os contingentes de consumo podem ser determinados de acordo com a lei de conservação da natureza, e a altura razoável foi esgotada em visão de dados inadequados e a sobrecarga das autoridades. Ecologicamente significativa economia da lagoa em vez de tornar a lontra um bode expiatório .

Background:

Em abril de 2023, o governo do estado da Baviera decidiu ter um regulamento de tiro contra a lontra estritamente protegida sem ouvir a opinião das associações. O DUH então entrou com uma ação e a venceu em frente ao Tribunal Administrativo em Munique em abril de 2024. Agora, em 15 de agosto, um novo lançamento do governo do estado da Baviera entra em vigor, que é principalmente diferente da versão antiga pelo fato de que as autoridades especializadas subordinadas são responsáveis ​​pela implementação dos requisitos de conservação da natureza.

Kommentare (0)