Caos ferroviário em Brandemburgo: Os trens regionais foram cancelados - os ônibus substituíram!
Em Berlim existem atualmente interrupções no tráfego regional na linha RB 65. Os ônibus estão substituindo o tráfego de trem entre Spremberg e Horka.

Caos ferroviário em Brandemburgo: Os trens regionais foram cancelados - os ônibus substituíram!
Existem atualmente perturbações significativas na linha ferroviária regional 65, que se destina a servir a ligação entre Spremberg no Spree-Neiße e Horka na Saxónia. Desde terça-feira, algumas estações ferroviárias deste troço já não são servidas. As estações ferroviárias Schleife, Weißwasser, Rietschen, Hähnichen e Uhsmannsdorf são afetadas. Para ainda transportar viajantes, foi criado um serviço de ônibus substituto que circula entre Spremberg e Horka. No entanto, a ODEG, a empresa de transporte responsável, admite que este tráfego de substituição não pode compensar totalmente os “efeitos massivos” da perturbação, conforme relatado em rbb24.
A causa da perturbação massiva nos transportes regionais é uma perturbação de infraestrutura de curto prazo pela qual a DB InfraGO AG é responsável. As estações ferroviárias de Schleife e Weißkeißel são particularmente afetadas, uma vez que não são acessíveis devido ao encerramento de interruptores de curta duração. A ODEG não consegue, portanto, operar os serviços ferroviários na linha RB 65 de acordo com o horário e exige imediatamente que a perturbação seja rectificada e um calendário vinculativo para o restabelecimento das operações ferroviárias. A empresa também exige informações transparentes sobre as obras em andamento na região, já que há meses há problemas de infraestrutura.
Detalhes sobre o mau funcionamento
O impacto das perturbações é particularmente grave para os passageiros e viajantes. O ODEG sublinhou num comunicado que a situação actual é extremamente lamentável para os passageiros e que podem ser observados problemas não só nas estações ferroviárias afectadas, mas também em todo o transporte regional. O curso das interrupções pode ser acompanhado no mapa interativo de interrupções em bahn.de aktuell, onde são mostrados os atuais cancelamentos de trens e interrupções de rotas.
Estas perturbações nos transportes regionais não são apenas um problema local; Eles lançam luz sobre os problemas gerais de infra-estrutura na rede ferroviária alemã, que têm repetidamente entrado em foco nos últimos meses. De acordo com bahn.de, os passageiros podem saber em tempo real as posições dos trens, painéis de embarque e outras informações sobre atrasos. As notificações push da função de alarme de atraso também oferecem aos viajantes a oportunidade de se manterem atualizados sobre quaisquer atrasos.
No geral, a situação na linha ferroviária regional 65 continua tensa e os passageiros afetados esperam soluções rápidas e uma melhor comunicação sobre as causas da perturbação e como resolvê-la.