Ataque anti -semita: irmãos atacam Café Bajszel em Neukölln!
Ataque anti -semita: irmãos atacam Café Bajszel em Neukölln!
Emser Straße, 12059 Berlin, Deutschland - Na noite de 14 de junho de 2025, o Café Bajszel, em Berlim-Neukölln, teve um ataque presumivelmente anti-semita. Um garoto de 14 anos jogou uma pedra de pavimentação na área externa do restaurante, enquanto sua irmã de 18 anos acertou convidados. Fortunately, there was no injuries in the incident, but the event again attracted attention to the increasing anti-Semitic attacks in the region, such as rbb24.
O ataque ocorreu na noite de sexta -feira. Segundo a polícia, os irmãos haviam atuado anteriormente como uma provocação de assalto. Além do arremesso de pedra, que era a área externa do café, o jovem de 18 anos insultou o operador com declarações anti-semitas. Seu raciocínio de que eles não foram direcionados contra o operador, mas caiu em um telefonema particular, parece pouco conclusivo. A polícia encontrou os detalhes pessoais dos dois autores, enquanto a segurança do estado policial do escritório criminal do estado assumiu a investigação, bem como o Tagesspiegel relatou.
Um problema recorrente
O Café Bajszel, localizado em EMSER Strasse, tem como alvo repetidamente ataques. Especialmente no outono de 2022, houve um acúmulo de ataques, incluindo arremessar pedras e manchas da fachada. Além disso, um lixo foi incendiado em frente ao prédio. O operador do café deixa claro que, apesar dos ataques, eles não querem ser intimidados e continuarão a se manifestar ativamente contra o anti -semitismo, como foi determinado em outubro de 2022.
A situação atual é sustentada pelas estatísticas aterrorizantes sobre crimes anti -semíticos em Berlim. De acordo com as estatísticas do crime policial, os casos em 2024 dobraram para 1.823 em comparação com o ano anterior. Isso faz parte de uma tendência maior, uma vez que o número de crimes violentos de motivação politicamente aumentou significativamente em geral.
O governo federal mostra a necessidade de ação
A situação não é apenas um problema localmente. Um relatório do governo federal, que foi apresentado ao Bundestag, indica que a ameaça aos judeus na Alemanha aumentou significativamente em outubro de 2023 devido ao ataque terrorista do Hamas a Israel. Os números de crimes anti -semíticos aumentaram dramaticamente, e o governo federal identificou a proteção da vida judaica e o combate ao anti -semitismo como objetivos primários. Esses tópicos fazem parte de um relatório abrangente que inclui medidas para combater o anti-semitismo e a perspectiva dos judeus que vivem na Alemanha, como Bundesag.de. Em vista desses desenvolvimentos, fica claro que o aumento do trabalho de prevenção e a revisão contínua das medidas são necessárias. Também é importante intensificar o trabalho de memória no shoah e o esclarecimento do anti -semitismo nas escolas e instituições. A troca em nível européia também deve ser expandida para fazer uma contribuição eficaz para a prevenção e combate do anti -semitismo.
Details | |
---|---|
Ort | Emser Straße, 12059 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)