Aumulação alarmante da anti -violência queer nas ruas de Berlim!
Aumulação alarmante da anti -violência queer nas ruas de Berlim!
O Departamento do Senado de Berlim publicou o terceiro relatório de monitoramento sobre violência queer -anti -queer na capital e, assim, define um sinal importante na luta contra a discriminação. Neste relatório, que serve como um instrumento exclusivo para combater a violência de ódio contra a pessoa LSBTIQ+, um aumento alarmante é documentado. Um total de 588 casos foram registrados em Berlim em 2023, o que representa um máximo sem precedentes. Em particular, as vítimas de pessoas sexuais BI+são o foco dos dados atuais, uma vez que suas necessidades e experiências especiais na sociedade permanecem invisíveis, como enfatiza o senador de trabalho, assuntos sociais e integração, Cansel Kızıltepe enfatiza. A triste realidade é que muitos incidentes não são relatados, o que o número de pessoas não relatadas aumenta cada vez mais, à medida que o Berlin Senate Senate.
Uma olhada nos números e tendências
De acordo com o relatório, há um aumento constante nos casos de violência e discriminação. As pessoas BI+para as quais um estudo especial foi realizado são particularmente afetadas. Isso está ganhando importância, uma vez que muitas pessoas sexuais BI+, ao mesmo tempo, fazem experiências de discriminação com base em sua orientação sexual enquanto vivem nas mesmas parcerias de sexo. Esse processo de invisibilidade rastejante leva à consolidação de atitudes inimigas na sociedade. Ao mesmo tempo, o relatório mostra que a visibilidade da vida queer em Berlim está intimamente relacionada ao aumento dos ataques. As estatísticas policiais refletem a realidade de que o espaço público, especialmente nos fins de semana, geralmente se torna o cenário de ataques, que é o relatório do Berlin State Office para tratamento igual.
Uma tendência aterrorizante também é o aumento de crimes contra instituições queer. Os abusos em clubes, cafés e outros pontos de contato da comunidade LSBTIQ+ tornaram -se mais comuns e coarem as salas afetadas emocional e financeiramente. As instalações sempre enfrentam insultos e ameaças homofóbicas, o que afeta significativamente a vida cotidiana. A política de Berlim enfatiza a urgência para resolver esse problema e, assim, melhorar a situação de segurança de todos os cidadãos queer: em particular através do estabelecimento de serviços de consultoria específicos.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)