Afd antes da proibição? Agora o Bundestag está decidindo!
Afd antes da proibição? Agora o Bundestag está decidindo!
O Bundestag enfrenta uma decisão pesada de que o cenário político alemão poderia mudar de forma sustentável. Será debatido pela primeira vez pela primeira vez sobre a proibição da alternativa (AFD). Este aplicativo foi iniciado por um grupo de parlamentares a partir das fileiras da CDU/CSU, da parte esquerda, dos verdes e do SPD. Curiosamente, pelo menos dez deputados dessas facções suportam o aplicativo.
Por trás do avanço está o MP da CDU da Saxon, Marco Wanderwitz. Ele trabalhou nisso por quase um ano e tentou apoiar o suporte. Agora ele finalmente concluiu os cinco por cento necessários para trazer uma preocupação sobreposta ao Bundestag. A iniciativa recebeu uma explosividade especial dos resultados recentes das eleições em Saxônia, Turíngia e Brandenburgo. Lá, o AFD alcançou impressionantes cerca de 30 % dos votos.
Reações políticas e a fundação legal
De acordo com um relatório do mundo, os candidatos argumentam que o AFD deseja abolir a ordem básica livre-democrática com uma "atitude agressiva-combativa ativamente". De acordo com a jurisprudência anterior do Tribunal Constitucional Federal, essa condição deve ser cumprida para a proibição de partidos. Se a proibição não for aplicada, os parlamentares exigem que o AFD seja "excluído do financiamento do estado". Sem esse financiamento, o partido seria quase incapaz de atuar.
No Bundestag, ainda não está claro se a maioria pode ser encontrada para a proibição da proibição. Enquanto os parlamentares se depararam com o aplicativo de quase todas as facções, o FDP é deixado de fora. Katja Adler, deputado do FDP, expressou críticas substanciais. Na sua opinião, a aplicação parece que os apoiadores tinham mais medo da democracia do que proteger a democracia.
Comparações históricas e internacionais
O contexto histórico também é interessante. No passado, o governo federal e o Bundestag falharam duas vezes para proibir o NPD (hoje: casa). Isso foi justificado com a falta da chamada potencialidade-não havia perigo real de que o partido pudesse realmente abolir a ordem básica democrática da liberdade. No AFD, no entanto, os candidatos o veem de maneira diferente.A Alemanha é, portanto, única em uma comparação ocidental. É o único país ocidental em que você está tentando seriamente proibir um importante partido da oposição. Se essa tentativa for bem -sucedida, a República Federal levaria outro ponto de venda único no cenário político das democracias ocidentais.
Para uma consideração detalhada do outono .
Kommentare (0)